Por atualizações da Honda, Vandoorne perde 30 posições no grid do GP do Azerbaijão. Alonso é punido com 15

Stoffel Vandoorne vai perder incríveis 30 posições no grid de largada do GP do Azerbaijão, consequência de trocas do MGU-H e do motor de combustão interna. Fernando Alonso também foi punido, mas em menor escala – apenas 15. Assim, os dois pilotos da McLaren devem largar da última fila

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Stoffel Vandoorne sofreu um duro golpe antes mesmo do início das atividades da F1 no Azerbaijão. O piloto belga vai correr com novos MGU-H e ICE, motor de combustão interna, na corrida de Baku. Assim, Stoffel excede o limite de cada peça na temporada – cinco – e acumula o incrível total de 30 posições perdidas no grid de largada da corrida azeri.
 
Fernando Alonso não vai escapar ileso. O espanhol também troca os dois componentes em Baku, mas perde 15 posições. Isso acontece porque o espanhol ainda não excedeu o limite de peças do ICE na temporada. De qualquer forma, tudo indica que Alonso e Vandoorne vão largar da última fila no Azerbaijão.
 
A troca de peças acontece por dois fatores: primeiro que a Honda trouxe atualizações no MGU-H e no ICE, segundo que peças do carro de Vandoorne estavam quase quebrando depois do GP do Canadá. Como a falta de potência do carro quase certamente vai evitar uma boa apresentação em Baku, McLaren e Honda concordaram em sofrer as punições agora.
Stoffel Vandoorne perdeu incríveis 30 posições no grid de largada (Foto: McLaren)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Vamos começar o fim de semana com algumas punições, o que não é ideal, mas é a nossa situação”, disse Vandoorne. Vamos tentar fazer nosso melhor, focando um pouco mais em ritmo de corrida. Tomara que dê para tentar algo na corrida, já que provavelmente vamos brigar para largar do fim do grid”, seguiu.
 
Mesmo com as novas peças, Vandoorne não espera um show de potência da McLaren em Baku. O belga reconheceu que “não vai ser muito diferente” no circuito de rua. A própria fábrica japonesa já disse não entender a razão por trás das falhas das atualizações.

NOVA DERROTA EM 2017 MOSTRA QUE TOYOTA E LE MANS SÃO COMO ‘ÁGUA E ÓLEO’

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube