Por crise financeira, Jordan aconselha Sauber a vender equipe da F1: “Não pode continuar assim”

Eddie Jordan citou a própria experiência e aconselhou Peter Sauber a vender sua equipe na F1. Equipe suíça enfrenta sérios problemas financeiros

Eddie Jordan não se arrepende de ter se desfeito de sua equipe na F1 ainda em 2005. Falando ao jornal suíço ‘Blick’, o atual comentarista da TV britânica afirmou que a transação “foi a melhor decisão da minha carreira. Desde então, eu aproveitei todos os dias da minha vida”.
 
Contente com sua decisão, Jordan aconselhou Peter Sauber a seguir o mesmo caminho e vender o time que é defendido por Adrian Sutil e Esteban Gutiérrez. A equipe suíça enfrenta uma séria crise financeira e ainda não pontuou na temporada 2014.
Eddie Jordan aconselhou Peter Sauber a vender o time da F1 (Foto: Beto Issa)
“Sauber está em sua maior crise, mas eu sempre torci para eles, pois ele [Peter Sauber] é o cara mais honesto no paddock”, disse Jordan ao correspondente Roger Benoit, do ‘Blick’. “Não posso dizer o mesmo a meu respeito!”, riu. 
 
“Mas é óbvio que eles chegaram em um ponto em que não podem continuar assim. Antes que o dano seja ainda maior, a melhor solução seria parar e vender o time”, ponderou. “Não digo isso facilmente, mas a Sauber não pode mais compensar suas desvantagens do lado financeiro e também do lado do motor”, concluiu.
 
Nos últimos dias, também surgiram rumores de que Tony Fernandes estava vendendo a Caterham, mas a informação foi negada pelo malaio na última terça-feira. Flávio Briatore era especulado como um possível comprador.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.