Por “dupla perfeita em 2021”, Mercedes já pensa em renovar com Hamilton

Aposentadoria? Se depender de Toto Wolff, chefe da Mercedes, Lewis Hamilton vai continuar por mais alguns anos na F1. O dirigente austríaco disse que tem em mente, depois da atual temporada, iniciar as tratativas para a renovação do contrato com o britânico. O atual vínculo vai até o fim do ano que vem

O fim da temporada 2020 vai representar também o encerramento de vários contratos de pilotos vinculados às equipes de ponta na F1. São os casos de Sebastian Vettel na Ferrari, Max Verstappen na Red Bull e Valtteri Bottas na Mercedes. Ainda na equipe prateada, Lewis Hamilton também tem seu contrato válido até o fim do ano que vem, mas o chefe Toto Wolff deixou claro que quer mantê-lo no time por mais alguns anos.
 
“Enquanto pudermos dar a ele um carro vencedor, Lewis não tem motivos para pensar em outras equipes, nem nós temos de olhar para outras equipes”, declarou o dirigente austríaco ao diário britânico ‘Daily Mail’.
 
O futuro de Hamilton na F1 depois de 2020 ainda é uma incógnita. O britânico, que luta para superar os grandes recordes de performance da F1, como vitórias e títulos, que pertencem a Michael Schumacher, vez ou outra tem seu nome ligado à Ferrari no paddock da F1. Recentemente, o pentacampeão disse que pretende continuar no esporte por mais alguns anos, rejeitando os rumores sobre aposentadoria.
Toto Wolff expressou o desejo de renovar contrato de Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)
Wolff destacou a importância de manter a equipe forte e que, nesse sentido, a permanência de Hamilton é fundamental.
 
“A relação que construímos é um fator muito sólido para manter a equipe encaixada e é um grande valor para a Mercedes. O que falamos a Lewis é que gostaríamos de terminar a temporada de forma positiva, respirar por um momento e depois falar sobre o que vai acontecer em 2021”, salientou.
 
“A lealdade e a integridade é algo que nos une, e as negociações mais importantes sobre 2021 serão com Lewis e Valtteri. A Ferrari também vai analisar as opções que vai ter. Eles têm uma boa dupla agora, às vezes com sobressaltos, de modo que vão pensar: ‘O que queremos para 2021?’”, acrescentou Wolff, deixando claro os planos da Mercedes para o futuro.
 
“Nós vamos fazer o mesmo: ‘Qual é a dupla perfeita para 2021?’”, concluiu.

Paddockast #38
CORRIDAS POLÊMICAS DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.