Por foco em Ferrari de 2021, chefe Binotto decide ficar fora do GP da Turquia

O chefe de equipe Mattia Binotto optou por focar no trabalho de bastidores. O dirigente nem acompanha a Ferrari na Turquia, deixando Laurent Mekies como substituto

Mattia Binotto não acompanha a Ferrari na viagem à Turquia. O dirigente, chefe de equipe desde o começo de 2019, optou por uma rara ausência com o objetivo de prestar mais atenção no desenvolvimento do novo carro para a temporada 2021.

A informação é da agência de notícias GMM, que aponta também Laurent Mekies como chefe de equipe temporário no GP da Turquia. O francês é diretor-esportivo da Ferrari e, de certa forma, atua como braço direito de Binotto.

A ausência de Binotto vem em um momento crucial no desenvolvimento da Ferrari. A equipe finalmente deu sinais de evolução com a SF1000 de 2020, que vai servir como base para o carro de 2021. Sem grande mudanças previstas no regulamento, a equipe precisa se virar como pode para ter um ano pelo menos um pouco mais competitivo.

F1; FÓRMULA 1; GP DA TOSCANA; FERRARI; MATTIA BINOTTO;
Mattia Binotto quer acompanhar o desenvolvimento da Ferrari de 2021 (Foto: Scuderia Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A ausência de um chefe de equipe é algo estranho, mas não inédito. A própria Mercedes já fez isso no passado recente: Toto Wolff não foi ao GP do Brasil de 2019, optando por trabalhar na fábrica de Brackley e por testar o funcionamento da equipe sem sua presença. A ausência de Toto não foi gravemente sentida, apesar de a equipe deixar Interlagos sem vitória.

A Ferrari vai para a Turquia sem Binotto e sem também o que conquistar no Mundial. A briga pelo terceiro lugar já virou um sonho distante, com a equipe consolidada em sexto. O único objetivo é controlar a AlphaTauri, que começou a se aproximar perigosamente em semanas recentes.

O GP da Turquia acontece dentro de duas semanas, em 15 de novembro. Será a primeira visita da F1 ao Istanbul Park em quase uma década, com a última corrida acontecendo na já distante temporada 2011.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube