4° em Portugal, Leclerc aplaude atualizações e sente Ferrari confiante em reação

Charles Leclerc é só elogios às atualizações da Ferrari para o GP de Portugal. O monegasco fica feliz com o bom trabalho para melhorar a SF1000, que causa um ano “difícil”

A Ferrari esteve mais competitiva do que de costume no GP de Portugal, com Charles Leclerc fazendo uma corrida das mais sólidas. Cruzando a linha de chegada em quarto neste domingo (25), o piloto indicou sucesso das atualizações levadas ao Algarve. O momento é de empolgação contida: de acordo com o monegasco, o resultado é “muito positivo” e faz a escuderia acreditar em uma luz no fim do túnel.

O GP de Portugal começou difícil, com Leclerc perdendo posições na pista úmida das primeiras voltas. Só que o andar das voltas ajudou Charles a retornar à quarta colocação.

“Eu não esperava tanta dificuldade no começo”, disse Leclerc. “Sofri muito na largada. Estava chovendo pouco, mas era suficiente para dificultar o aquecimento dos pneus. Fomos pacientes e, com os pneus na temperatura certa, a gente conseguiu forçar mais e buscar as posições que perdemos. É muito positivo, muito bom para a confiança da equipe inteira, assim como para mim mesmo. Tivemos algumas corridas em que fomos bem na classificação, mas perdemos posições na corrida. Que bom que hoje fomos bem na corrida também”, seguiu.

Charles Leclerc fez bom trabalho no Algarve (Foto: Beto Issa)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“A equipe fez um bom trabalho ao trazer essas atualizações menores. Isso fez a diferença em cada uma das últimas quatro corridas. Fico muito feliz com o trabalho deles, mesmo que seja em uma situação difícil. É claro que queremos algo completamente diferente para brigar pela vitória, mas isso não é possível. Estou feliz com onde estamos”, continuou.

Restam cinco corridas para o fim da temporada e a Ferrari não planeja grandes atualizações na SF1000. O progresso, entretanto, indica que a equipe tem chances de reagir em 2021 e fazer temporada mais digna.

Os bons resultados de Leclerc seguem contrastando com o ano difícil de Sebastian Vettel. O alemão segue sem se entender com a SF1000 e mal pontua. O décimo lugar foi o máximo possível para o tetracampeão em Portugal.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube