Por Mercedes “muito forte” em testes, novo chefe da Ferrari diz: “É errado pensar que estamos mais rápidos”

A Ferrari até pode ter um carro forte, mas Mattia Binotto não vê isso como razão para calma em Maranello. O novo chefe de equipe, substituto de Maurizio Arrivabene, quer uma SF90 melhor tanto em desempenho quanto em confiabilidade para brigar com a Mercedes

Para Mattia Binotto, chefe da Ferrari, 2019 começa com uma caça à Mercedes. De acordo com o dirigente, a equipe alemã vai terminar a pré-temporada com um carro mais rápido, enquanto os italianos ainda precisam buscar mais confiabilidade e melhor desempenho do GP da Austrália em diante.
 
O comentário de Binotto, substituto de Maurizio Arrivabene na chefia de Maranello, vem na contramão de um bom momento da Ferrari na pista – Sebastian Vettel é o atual dono da melhor volta nos testes, 1min16s221, enquanto a Mercedes ainda não foi além de 1min16s561 com Valtteri Bottas.
 
“Ainda estamos focados em nós mesmos”, ressaltou Binotto durante entrevista coletiva acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO. “Queremos entender nosso carro e os limites de performance, assim como a confiabilidade. São dias muito importantes na preparação para a temporada inteira. Fico feliz por saber que o Hamilton acha que estamos mais rápidos. Eu acho que estamos muito fortes e acho que a Mercedes vai ser muito, muito forte na Austrália. Acho que é completamente errado pensar que hoje estamos mais rápidos do que eles. Nós estamos andando em níveis diferentes, com cronogramas diferentes. Não espero que eles estejam atrás de nós, e sim que seja muito apertado”, completou.
A Ferrari está realmente melhor do que a Mercedes? (Foto: Pirelli)

Para Binotto, o fato de a Ferrari ter um carro bom para o começo do ano não implica em vantagem contra a Mercedes ou qualquer tipo de conforto nos meses vindouros.

 
“Eu digo que estou satisfeito pela quantidade de trabalho que fizemos, mas não estou satisfeito com onde estamos nesse momento. Gostaria de ter um carro mais rápido e mais confiável. Ainda há muito por fazer e a temporada nem começou. Temos 21 corridas pela frente e acho que os testes são apenas alguns dias. Mesmo assim, fico feliz que o carro esteja se comportando de acordo com o esperado. Esse é o ponto de partida, mesmo que ainda tenhamos problemas para resolver e performance para encontrar”, encerrou.
 
Com o encerramento da pré-temporada ainda nesta quinta-feira (1º), a Ferrari já muda a atenção para o GP da Austrália. A corrida no Albert Park acontece em duas semanas, no dia 17 de março.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a pré-temporada da F1 em Barcelona com os repórteres Evelyn Guimarães, Vitor Fazio, Eric Calduch e o fotógrafo Xavi Bonilla. Acompanhe tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.