Por mudanças no motor, Russell recebe punição de 15 posições no grid da Turquia

15 posições. É esse o saldo negativo de George Russell e da Williams após mais uma troca de motor de combustão interna, no turbo e do MGU-H

George Russell é o primeiro piloto a receber punição por exceder o limite de três unidades por componente da unidade de força em 2020. O piloto da Williams recebeu uma punição de 15 posições no grid de largada do GP da Turquia por colocar a quarta versão do motor de combustão interna, no turbo e do MGU-H em Istambul. Perde cinco posições por cada um desses e larga do fim do grid.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Numa temporada encurtada por conta da pandemia do novo coronavírus, o limite de três unidades por componente passou a ser mais atraente que numa temporad mais longa, só que Russell praticamente começou em desvantagem: logo na abertura do campeonato, na Áustria, abandonou a corrida com falha bastante séria no motor. O que forçou a Williams mudar tudo para a segunda prova.

Além dos componentes citados, Russell terá ainda um novo MGU-K, mas será a terceira unidade utilizada e, portanto, não cabe punição.

Na quinta-feira, Russell mostrou estar animado com as possibilidades da Williams em Istambul.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Já encrencou o GP da Turquia para o inglês (Foto: AFP)

“Os carros são complexos demais, tudo precisa estar certo ao mesmo tempo, como um grande quebra-cabeças. E creio que estamos acertando mais coisas. Tudo está andando mais tranquilamente e nos dando mais confiança a cada semana”, afirmou.

“Os engenheiros estão sempre melhorando ajustes, A F1, como a vida, é sobre aprendizado e usar as coisas que você aprende: é o que estamos fazendo bastante noeste momento. Estamos mais próximos do pelotão intermediário, que é o que queremos”, seguiu.

“Naturalmente, nosso carro sempre se encaixou com pistas menores de downforce mais alto, como Budapeste, porque temos muito arrasto no carro, o que nos deixa lentos nas retas mesmo com o motor monstruoso da Mercedes. Mas conseguimos ser rápidos no ritmo de volta lançada”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o fim de semana do GP da Turquia de Fórmula 1Siga tudo aqui.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube