Por mudanças no motor, Russell recebe punição de 15 posições no grid da Turquia

15 posições. É esse o saldo negativo de George Russell e da Williams após mais uma troca de motor de combustão interna, no turbo e do MGU-H

George Russell é o primeiro piloto a receber punição por exceder o limite de três unidades por componente da unidade de força em 2020. O piloto da Williams recebeu uma punição de 15 posições no grid de largada do GP da Turquia por colocar a quarta versão do motor de combustão interna, no turbo e do MGU-H em Istambul. Perde cinco posições por cada um desses e larga do fim do grid.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Numa temporada encurtada por conta da pandemia do novo coronavírus, o limite de três unidades por componente passou a ser mais atraente que numa temporad mais longa, só que Russell praticamente começou em desvantagem: logo na abertura do campeonato, na Áustria, abandonou a corrida com falha bastante séria no motor. O que forçou a Williams mudar tudo para a segunda prova.

Além dos componentes citados, Russell terá ainda um novo MGU-K, mas será a terceira unidade utilizada e, portanto, não cabe punição.

Na quinta-feira, Russell mostrou estar animado com as possibilidades da Williams em Istambul.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Já encrencou o GP da Turquia para o inglês (Foto: AFP)

“Os carros são complexos demais, tudo precisa estar certo ao mesmo tempo, como um grande quebra-cabeças. E creio que estamos acertando mais coisas. Tudo está andando mais tranquilamente e nos dando mais confiança a cada semana”, afirmou.

“Os engenheiros estão sempre melhorando ajustes, A F1, como a vida, é sobre aprendizado e usar as coisas que você aprende: é o que estamos fazendo bastante noeste momento. Estamos mais próximos do pelotão intermediário, que é o que queremos”, seguiu.

“Naturalmente, nosso carro sempre se encaixou com pistas menores de downforce mais alto, como Budapeste, porque temos muito arrasto no carro, o que nos deixa lentos nas retas mesmo com o motor monstruoso da Mercedes. Mas conseguimos ser rápidos no ritmo de volta lançada”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o fim de semana do GP da Turquia de Fórmula 1Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.