Por mudanças no tamanho dos pneus em 2017, FIA dá à Pirelli 12 dias de testes durante temporada do próximo ano

Como forma de preparação para as mudanças no regulamento que estão por vir em 2017, a FIA autorizou a Pirelli a realizar 12 dias de testes durante a temporada do ano que vem. A intenção é avaliar os pneus mais largos, que serão usados no futuro

A Pirelli recebeu a permissão da FIA para realizar 12 dias de testes de pneus durante a temporada do próximo ano, como parte da preparação para as grandes mudanças que devem ocorrer a partir de 2017 na F1. 
 
Há tempos, a fornecedora vem defendendo a necessidade de mais sessões de treinos, especialmente com relação às modificações que os regulamentos vão sofrer, impondo drásticas mudanças nos carros. A ideia é tornar os modelos até 5s mais rápidos do que os atuais.
Pirelli terá 12 dias de testes em 2016 (Foto: Studio Colombo/Pirelli)
"Em consulta às equipes e à fabricante dos pneus, a FIA se reserva ao direito de organizar até seis sessões de testes de dois dias com o único propósito de proporcionar à fornecedora a chance de avaliar melhorias no design dos pneus", escreveu a entidade máxima do esporte.
 
A expectativa é que, com pneus mais largos, o ganho em performance será de dois a três segundos. 
 
Por isso, a empresa italiana vem pedindo o máximo possível de oportunidades para garantir que não haja nenhum problema e também para neutralizar qualquer eventual risco à segurança. No entanto, a Pirelli está diante também de outro contratemo: o carro. Ainda não á um modelo de testes.
 
Os carros atuais da F1 não produzem o downforce necessário para as avaliações e seria preciso, na verdade, modificações significativas para que os testes ocorram sem maiores problemas com pneus mais largos, mas isso esbarra também em custos muito altos. Em contrapartida, há a sugestão de que a fornecedora realize os treinos com carros de uma década atrás, menos custosos.

Quer assistir à decisão da Stock Car em Interlagos? Está de volta o 'TRAZ MAIS UM PRO GP'.Chame seus amigos para…

Posted by Grande Prêmio on Terça, 8 de dezembro de 2015


 

Paddock GP #10

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube