Por novo regulamento da F1, GP da Austrália promete reasfaltar e ajustar Albert Park

Andrew Westacott, responsável pelo autódromo em Melbourne, afirmou que a famosa pista deve passar por mudanças para se adaptar aos carros que chegarão com o novo regulamento da Fórmula 1

Com a Fórmula 1 passando por mudanças a partir do próximo ano, com o novo regulamento buscando maior igualdade ente os carros, os autódromos também pensam em realizar adaptações para melhor receber os novos modelos.

É o caso do Albert Park, palco do GP da Austrália desde 1996. De contrato renovado até 2025, a administação do circuito deseja realizar pequenas alterações em sua pista – mas uma, ao menos, é grande: um novo asfalto.

Foi o que prometeu Andrew Westacoff, que comanda o circuito de Melbourne: "No ano que vem, ou no próximo, reasfaltaremos", garantiu.

"Estamos conversando com a F1 sobre como evoluir o circuito para termos certeza de que as mudanças que ocorreram nos carros desde 1996 sejam refletidas em mudanças ou ajustes na pista. Que seja a ampliação de algumas área, diminuir outras ou outros aspectos", comentou. 

A largada do GP da Austrália (Foto: Mercedes)
Paddockast #48
MELHORES PILOTOS BRASILEIROS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

O dirigente não esconde que a "nova F1" que surgirá a partir de 2021 é o motivo por trás de todo esse pensamento: "Quando tem a oportunidade de mudar, tem que ver como melhorar."

"Não há dúvida de que os carros evoluíram de 1996 a 2020, e isso vai voltar a acontecer em 2021. Então precisamos estudar tudo", completou.

Ainda sem asfalto renovado, o Albert Park recebe a categoria no dia 15 de março, data de abertura da temporada 2020.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube