A primeira semana de lançamentos para a temporada de 2023 da Fórmula 1 deixou a desejar. Haas e Red Bull elevaram as expectativas para o início da rodada de eventos de apresentação, que marca o começo das atividades para o novo ano da categoria, mas acabaram por decepcionar.
A equipe americana sequer realizou um evento propriamente dito. Apenas liberou comunicados à imprensa e ao público, mostrando somente a pintura do VF-23 em um showcar — sem permitir qualquer tipo de análise técnica do bólido.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Por sua vez, a Red Bull resolveu mostrar o RB19 ao mundo em Nova York. O evento em si existiu, pois, ao contrário da Haas — porém, igualmente deixou a desejar. Cheia de enrolação, a apresentação só foi mostrar o novo carro taurino — idêntico ao RB18, somente com mudanças de patrocinadores — no final, e por pouco tempo. Destaque mesmo ficou para o anúncio da parceria com a Ford.
Tal contexto leva a uma pergunta central: por que os eventos de lançamento da Fórmula 1 ficaram chatos? O assunto foi discutido no TT GP desta semana. ASSISTA JÁ!