Haas prepara atualizações para China e busca desenvolver VF-24 “o mais rápido possível”

Segundo a revista alemã Auto Motor und Sport, a Haas já está se apressando para desenvolver ainda mais o VF-24. Primeira novidade do ano deve aparecer no GP da China, quinta etapa da temporada 2024

A Haas teve um início de temporada surpreendente em 2024 e se apresentou como uma das melhores equipes do pelotão intermediário. Por isso, o time liderado por Ayao Komatsu não quer perder a boa fase e já está se preparando para atualizar o VF-24. De acordo com informações da revista alemã Auto Motor und Sport, o carro de Kevin Magnussen deve receber um novo assoalho e um design diferente nos sidepods já para o GP da China.

Komatsu assumiu a liderança da Haas no início de 2024 e está dando novos rumos para o desenvolvimento da equipe. Se na gestão anterior Guenther Steiner era contido com as atualizações por causa da situação financeira da equipe, o chefe japonês está mostrando um comportamento diferente.

Relacionadas


Obviamente a equipe ainda enfrenta problemas com os recursos e não tem rios de dinheiro para investir no esporte. No entanto, Ayao reforçou que está comprometido em trazer atualizações “o mais rápido possível” para que a Haas não fique perdida na corrida de desenvolvimento e perca posições na tabela.

“Se aumentássemos o número de pessoas trabalhando agora, levaria pelo menos seis meses até que elas pudessem se juntar a nós. Portanto, nos concentramos apenas nas coisas que realmente podemos controlar, como a eficiência do trabalho. Definimos prioridades, e uma delas é o desejo de trazer as atualizações o mais rápido possível, mas de forma eficaz”, explicou o chefe da Haas.

Nico Hülkenberg não deve receber a atualização na China (Foto: Haas F1 Team)

De acordo com a publicação do Auto Motor und Sport, a primeira novidade está prevista para chegar já no GP da China, próxima etapa do calendário, e deve ser instalada apenas no carro de Kevin Magnussen.

O pacote conta com um novo assoalho e uma pequena atualização no sidepod, que foi definido como um “refinamento” do desenho atual, mas que também segue a filosofia do RB19, carro da Red Bull de 2023. A equipe ainda sofre com a falta de peças de reposição e, inicialmente, o plano é instalar as novidades apenas no carro do dinamarquês.

A Haas até tem o equipamento para colocar no carro de Nico Hülkenberg, mas eventuais acidentes em um fim de semana de corrida sprint poderiam comprometer toda a operação da equipe. Por isso, em um primeiro momento, a peça sobressalente deve ficar à disposição de Magnussen. 

A segunda atualização da equipe está prevista para Ímola, sétima etapa do calendário. No circuito italiano a equipe liderada por Komatsu espera introduzir uma nova asa dianteira e mais uma atualização no assoalho.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.