Por reparos no carro, Renault força Hülkenberg a largar dos boxes em Barcelona. Giovinazzi também é punido

Os danos causados pelo passeio de Nico Hülkenberg na brita de Barcelona forçaram a Renault a quebrar regras de parque fechado, o que implica em eliminação do treino classificatório. Antonio Giovinazzi, com novo câmbio, perde cinco posições

O grid de largada do GP da Espanha deste domingo (12) ganhou alterações de última hora. Nico Hülkenberg, que escapou da pista e danificou a Renault durante o treino classificatório, precisou de reparos. Isso significa que o alemão, originalmente marcado para largar em 16º, parte dos boxes de Barcelona.
 
A punição é consequência direta do incidente do sábado. Hülkenberg danificou a asa dianteira e parte dos bargeboards, na lateral do carro. Para deixar o carro #27 novamente em perfeitas condições, foi necessário quebrar as regras de parque fechado, o que implica em eliminação do tempo de sábado.
 
Quem também perde posições é Antonio Giovinazzi. A Alfa Romeo optou por trocar a caixa de câmbio do carro #99. A decisão implica em perda de cinco posições no grid para o piloto, originalmente 18º no treino classificatório. Dessa forma, Antonio cai para 19º, último dentre os pilotos que alinham no grid de largada. George Russell recebeu o mesmo tipo de punição e, apesar de fazer classificação pior, larga na frente de Giovinazzi por fazer a troca de câmbio primeiro.
Nico Hülkenberg (Foto: Renault)

Outro piloto que cumpre punição em Barcelona, mas não por questões técnicas, é Daniel Ricciardo. O australiano herdou perda de três posições no grid por conta do acidente com Daniil Kvyat no GP do Azerbaijão.

 
A pole em Barcelona é de Valtteri Bottas. O finlandês surpreendeu ao anotar volta 0s6 mais veloz que a de Lewis Hamilton, que larga em segundo.
 
Confira o grid atualizado do GP da Espanha de F1
1 V BOTTAS Mercedes   1:15.406  
2 L HAMILTON Mercedes   1:16.040 +0.634
3 S VETTEL Ferrari   1:16.272 +0.866
4 M VERSTAPPEN Red Bull Honda   1:16.357 +0.951
5 C LECLERC Ferrari   1:16.588 +1.182
6 P GASLY Red Bull Honda   1:16.708 +1.302
7 R GROSJEAN Haas Ferrari   1:16.911 +1.505
8 K MAGNUSSEN Haas Ferrari   1:16.922 +1.516
9 D KVYAT Toro Rosso Honda   1:17.573 +2.167
10 L NORRIS McLaren Renault   1:17.338 +1.932
11 A ALBON Toro Rosso Honda   1:17.445 +2.039
12 C SAINZ JR McLaren Renault   1:17.599 +2.193
13 D RICCIARDO Renault P +3 1:18.106 +2.700
14 K RÄIKKÖNEN Alfa Romeo Ferrari   1:17.788 +2.382
15 S PÉREZ Racing Point Mercedes   1:17.886 +2.480
16 L STROLL Racing Point Mercedes   1:18.471 +3.065
17 R KUBICA Williams Mercedes   1:18.664 +3.258
18 G RUSSELL Williams Mercedes P +5 1:20.254 +4.848
19 A GIOVINAZZI Alfa Romeo Ferrari P +5 1:19.072 +3.666
20 N HÜLKENBERG Renault      
    Tempo 107%   1:20.684 +5.278

 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.