Por sequência na F1, Ericsson se vê na obrigação de pontuar com frequência: “Tenho carro para isso”

Marcus Ericsson pontuou em três das últimas cinco corridas da temporada. E quer manter essa sequência positiva pois, com o agito do mercado da F1 para 2019, enxerga essa maneira como sua chance de continuar na categoria

Em 2017, a Sauber foi disparada a lanterna do Mundial de Construtores. Mas, em 2018, a fase mudou, e a equipe consegue brigar no meio do grid. Marcus Ericsson tem aproveitado este momento e pontuou em três das últimas cinco corridas da temporada – no momento, ele tem seis pontos, em 17°, sendo que fez 0 ponto há um ano.

Só que, graças ao agitado mercado da F1 neste ano, ele não se vê garantido nem na Sauber, nem em qualquer outra equipe para 2019. Assim, foca em manter boa sequência no top-10 para mostrar que merece manter seu espaço na categoria.

"Sinto que estou em boa forma e indo bem no momento, preciso continuar assim. Agora, preciso tentar marcar pontos em todo final de semana. Tenho carro para isso e acredito que estarei numa boa posição nas etapas faltantes", analisou o sueco.

Marcus Ericsson (Foto: Pirelli)

Ele afirmou que conversa com a Sauber, por meio de seus empresários, e que espera que seu futuro seja decidido logo: "Mas, claro, há muita coisa acontecendo na F1 agora, então precisamos ver o que acontece nas outras equipes também."

"Acho que a competição é muito maior agora do que jamais foi, e uma vaga na Sauber é atrativa. Então é claro que isso dificulta, mas também é mais prazeroso pilotar por uma equipe dessa", continuou.

Por fim, Ericsson confia que o desempenho na parte final da temporada é decisivo, até mais do que no restante: "Sabemos que essa época do ano é importante para o futuro, então precisa ter mais um final de semana forte em Monza", completou.

Ericsson está em sua quinta temporada na F1. Desde que estreou em 2014, na Caterham, este ano já é seu segundo melhor: com os seis pontos, só perde para 2015, quando anotou nove já com a Sauber.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.