Por troca de motor e câmbio, Alonso e Button vão enfrentar novas punições para GP do México de F1

A McLaren Honda decidiu mudar novamente os motores nos carros de Jenson Button e Fernando Alonso e ambos terão de enfrentar novas punições no grid de largada para o GP do México. O espanhol ainda vai correr com uma nova caixa de câmbio

Fernando Alonso e Jenson Button devem sofrer novas sanções por conta de mudanças de motor e de caixa de câmbio para o GP do México, que acontece neste fim de semana. 
 
O bicampeão, que já usou nada menos que dez motores de combustão interna nas primeiras 16 corridas da temporada, vai novamente lançar mão de uma nova especificação da unidade de potência da Honda.
A situação dos motores na chegada ao México (Foto: FIA)

Alonso também vai receber uma nova caixa de câmbio, o que vai significar a perda de pelo menos 15 posições no grid de largada no Hemanos Rodríguez.

 
Já Button deve enfrentar uma mudança dupla de motor. O inglês vai usar a outra versão da unidade japonesa nos treinos livres de sexta-feira e, depois, terá à disposição um motor totalmente atualizado para o restante do fim de semana. Isso significa que Jenson vai iniciar a corrida do fundo do grid.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube