Por troca de motor e câmbio, Alonso e Button vão enfrentar novas punições para GP do México de F1

A McLaren Honda decidiu mudar novamente os motores nos carros de Jenson Button e Fernando Alonso e ambos terão de enfrentar novas punições no grid de largada para o GP do México. O espanhol ainda vai correr com uma nova caixa de câmbio

Fernando Alonso e Jenson Button devem sofrer novas sanções por conta de mudanças de motor e de caixa de câmbio para o GP do México, que acontece neste fim de semana. 
 
O bicampeão, que já usou nada menos que dez motores de combustão interna nas primeiras 16 corridas da temporada, vai novamente lançar mão de uma nova especificação da unidade de potência da Honda.
A situação dos motores na chegada ao México (Foto: FIA)

Alonso também vai receber uma nova caixa de câmbio, o que vai significar a perda de pelo menos 15 posições no grid de largada no Hemanos Rodríguez.

 
Já Button deve enfrentar uma mudança dupla de motor. O inglês vai usar a outra versão da unidade japonesa nos treinos livres de sexta-feira e, depois, terá à disposição um motor totalmente atualizado para o restante do fim de semana. Isso significa que Jenson vai iniciar a corrida do fundo do grid.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.