Portimão tem sábado nublado e de ventos fortes para classificação do GP de Portugal

O sábado na região do Autódromo Internacional do Algarve vai ser de céu nublado, mas a chance de chuva é praticamente inexistente nas próximas horas. A temperatura ambiente sequer vai chegar aos 20ºC neste segundo dia do fim de semana de F1 em Portugal

Lewis Hamilton liderou a sexta-feira de treinos em Portugal: veja os melhores momentos (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

O sábado (1) em Portimão, onde está localizado o Autódromo Internacional do Algarve, palco do GP de Portugal de Fórmula 1 neste fim de semana, amanheceu nublado e com temperaturas amenas e assim deve permanecer na maior parte deste dia de definição do grid de largada da terceira etapa da temporada 2021. A meteorologia indica, como já aconteceu na sexta-feira, que não há possibilidade de chuva para as próximas horas.

De acordo com o site especializado Weather Channel, a temperatura ambiente ao longo do sábado não vai passar dos 20ºC, chegando a uma máxima de 19ºC no horário do início da classificação, às 15h locais, ou 11h (de Brasília).

O céu nublado seguirá dando o tom neste sábado em Portimão (Foto: Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A velocidade dos ventos segue forte, como já foi vista na sexta-feira. A meteorologia aponta para rajadas de até 22 km/h, soprando na direção Nordeste, no momento da classificação em Portimão.

A tendência é que o cenário climático visto na sexta-feira e também neste sábado permaneça para o domingo, principal dia da programação do GP de Portugal. A previsão do tempo para a hora da largada em Portimão, 15h locais, é de 20ºC de temperatura ambiente, céu parcialmente nublado e ventos na casa dos 21 km/h, sempre soprando na direção Noroeste.

O fator climático se fez presente na sexta-feira de treinos livres. Pela manhã, com a pista um pouco mais fria, os pilotos sofreram bastante para encontrar a melhor aderência, o que evoluiu para o treino livre 2, à tarde, com a temperatura ambiente na casa dos 20ºC e o asfalto em 39ºC. No entanto, os ventos fortes se tornaram um complicador na busca pelo melhor acerto dos carros.

A Mercedes foi a mais rápida da sexta-feira em Portimão. Valtteri Bottas liderou a atividade da manhã e registrou o melhor tempo do dia como um todo, com 1min19s648, enquanto Lewis Hamilton liderou o treino livre 2. Nas suas sessões, Max Verstappen, da Red Bull, foi o segundo colocado.

A Fórmula 1 volta a acelerar neste sábado em Portimão. A partir de 8h (de Brasília), os pilotos aceleram para o treino livre 3, também com duração de 60 minutos. E às 11h, os competidores voltam à pista para a classificação que vai definir o grid de largada. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP de Portugal de F1. Siga tudo aqui.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube