Portugal vai na contramão de 2020 e realiza GP da Fórmula 1 com portões fechados

Com apenas 6,9% da população completamente vacinada, Portugal vai na contramão de 2020 e não terá presença de público no evento programado para o dia 2 de maio. Mônaco pretende abrir portões para parcela limitada de torcedores

Terceira etapa do Mundial 2021 da Fórmula 1, o GP de Portugal não terá a presença de público nas arquibancadas. O evento está marcado para acontecer entre os dias 30 de abril e 2 de maio no Circuito Internacional do Algarve, em Portimão, e será realizado com portões fechados.

O GP de Portugal retornou ao calendário em 2020 como uma das provas substitutas adicionadas por conta da pandemia de Covid-19, quebrando uma sequência de 24 anos sem corridas no país luso. Inicialmente, o evento não retornaria neste ano, mas com o cancelamento definitivo do GP do Vietnã, um acordo foi firmado para ocupar a data.

Apesar da etapa do ano passado ter sido uma das poucas do calendário com pequena presença de público, a situação não irá se repetir em 2021, já que apenas 6,9% da população portuguesa foi vacinada com as duas doses, segundo informação do NY Times. Portugal registrou 636 casos na última quinta-feira (22) e 4 óbitos por Covid-19.

Recentemente, Algarve recebeu etapas do Mundial de MotoGP. Ambas aconteceram sem a presença de público. Primeiro-ministro português, Antonio Costa criticou a Fórmula 1 pela falta de distanciamento dos torcedores na edição de 2020, e vetou a presença de público nos eventos realizados pela Dorna.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como foi o GP da Emília-Romanha de Fórmula 1

Carlos Sainz durante o GP de Portugal de 2020 (Foto: Beto Issa)

Entre as etapas já realizadas da Fórmula 1 em 2021, apenas o GP do Bahrein permitiu a entrada de uma pequena parte de público já vacinado. O GP da Emília-Romanha, que aconteceu no último domingo (18), foi realizado com portões fechados. A tendência deve ser repetida nas corridas da Espanha, no dia 9 de maio e do Azerbaijão, em 6 de junho.

Já o GP de Mônaco, que acontece em 23 de maio, deve receber público limitado. O principado já vacinou completamente 28% de sua população. Neste fim de semana, o circuito de rua mais famoso do mundo voltou a receber esporte a motor com a realização do Historic Grand Prix.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar