Portugal vê falta de isolamento “inaceitável” na F1 e veta público na final da MotoGP

O circuito de Portimão planejava receber 30 mil pessoas para a corrida que encerra a temporada 2020, mas o primeiro-ministro não gostou da postura do público na corrida da Fórmula 1

O GP de Portugal de MotoGP será realizado sem público. A corrida que encerra a temporada 2020 previa receber até 30 mil pessoas, mas o primeiro-ministro Antonio Costa confirmou que a Dorna, promotora do campeonato, já foi notificada do veto.

A mudança é reflexo direto do que aconteceu no GP de Portugal de Fórmula 1. A corrida do último dia 25 de outubro foi realizada com público, mas a falta de isolamento social incomodou as autoridades portuguesas.

Corrida da Fórmula 1 em Portimão foi realizada com público (Foto: Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Além disso, a Europa vive em meio a uma segunda onda de contágios pelo novo coronavírus. De acordo com dados coletados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), Portugal registrou 4.007 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, levando o total de infecções para 141.279. Até agora, o país registrou 2.507 mortes em decorrência da pandemia, 39 no último dia.

“O que aconteceu no GP é inaceitável e não pode se repetir”, disse o primeiro-ministro à agência Reuters. “Já comunicamos os organizadores que a corrida da MotoGP será realizada sem audiência, pois nossa inabilidade em organizar um evento desta escala com público foi revelada”, continuou.

A MotoGP abre neste fim de semana a reta final da temporada 2020, com duas corridas em Valência e uma em Portimão. O aumento no número de casos de Covid-19, porém, colocou o Mundial em alerta.

LEIA TAMBÉM
Sem cortina de fumaça produzida por Marc Márquez, Honda enfim olha ao redor
Ducati desperdiça ausência de Marc Márquez e vê chance de título virar pó em 2020
+ Fábricas aprimoram estratégia e transformam equipes satélites em rivais na MotoGP

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube