Prancheta GP: Mercedes dá passo atrás após descobrir fraqueza do W10: a tração
Na Rússia, a Mercedes decidiu adotar um um terceiro elemento mecânico dianteiro, um amortecedor de suspensão, em vez do hidráulico usado desde o início da temporada. A equipe prata precisou dar um passo para trás para conseguir anular um ponto fraco do W10. A análise é do jornalista italiano Paolo Filisetti para o GRANDE PRÊMIO
Nas duas primeiras sessões de treinos livres na Rússia, a Mercedes adotou um terceiro elemento mecânico dianteiro, um amortecedor de suspensão, em vez do hidráulico usado desde o início da temporada. Na verdade, trata-se de um terceiro amortecedor transversal com a função de controle de pitch e gerenciamento de altura de condução. Por isso, cumpre uma tarefa muito importante, e sua calibração e resposta às cargas aplicadas implica uma gestão diferente das transferências longitudinais de carga, entre a frente e a traseira, durante a frenagem e a aceleração.
Tanto é verdade que Charles Leclerc foi capaz de vencer as duas primeiras corridas após a pausa das férias de verão na Europa, os GPs da Bélgica e da Itália, enquanto Sebastian Vettel faturou a etapa em Singapura. Neste sábado, o monegasco ainda cravou a pole-position para a corrida em Sóchi, com uma vantagem de 0s4 para Lewis Hamilton, que larga em segundo.
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A largada do GP da Rússia está marcada para 8h10 (horário de Brasília) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.