Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

Prefeito de Ímola se reúne com Ecclestone em Londres com intenção de receber GP da Itália em 2017, diz site

Ainda sem a renovação do contrato com Monza, Bernie Ecclestone recebeu nesta segunda-feira em Londres a visita do prefeito de Ímola para discutir uma eventual mudança de palco do GP da Itália

 

Ímola tem interesse em abrigar novamente a F1. Com esta finalidade, o prefeito da pequena cidade italiana, acompanhada de um diretor do circuito, se reuniu com Bernie Ecclestone em Londres nesta segunda-feira (15). A informação foi revelada pelo site 'Motorsport.com'.

A ideia é transferir o GP da Itália para Ímola em 2017, já que o contrato com o circuito mais tradicional da F1, Monza, expira em 2016 e ainda não foi renovado. Os promotores locais não conseguiram atender às exigências financeiras de Ecclestone.

O prefeito Daniele Manca admitiu que há fatores a serem resolvidos ainda, especialmente a questão financeira, como a taxa que é cobrada pela FOM aos promotores locais. Mas a política relatou que há um plano de reestruração e de investimento pronto para os próximos anos.

Ímola tem interesse em abrigar o GP da Itália a partir de 2017 (Foto: Facebook)

"Apresentamos o nosso plano para relançar o circuito, mostrar os investimentos que fizemos e os quais planejamos fazer nos próximos anos com a nossa infraestrutura. Bernie nos disse que nunca quis sair de Ímola, e deve se lembrar que Enzo Ferrari pediu para que ele organizasse um GP no nosso circuito na primeira vez", afirmou. "Há problemas para resolver, um fator é obviamente o econômico. Mas Ecclestone concordou em checar o cronograma e as condições dentro das quais seria possível levar a F1 de volta a Ímola. A meta é 2017."

 
A última passagem da F1 por Ímola aconteceu em 2006, já há dez temporadas. O circuito, batizado de Enzo e Dino Ferrari, abrigou a única edição do GP da Itália que não foi realizada em Monza, em 1980. As outras 26 provas lá realizadas eram conhecidas como GP de San Marino.