Prefeito de Montreal fala em princípio de acordo e garante realização do GP do Canadá na temporada 2017 da F1

Denis Coderre, prefeito de Montreal, anunciou em sua conta no Twitter um princípio de acordo com os promotores do GP do Canadá e assegurou que a prova vai continuar no calendário do Mundial de F1 no ano que vem

 

Dentre os GPs que estavam em dúvida no calendário provisório da temporada 2017 da F1, um deles pode ser considerado como garantido: o GP do Canadá vai ser realizado novamente no ano que vem, tendo como palco um dos circuitos mais tradicionais da categoria: o Gilles Villeneuve, em Montreal. Quem garante é o próprio prefeito da cidade, Denis Coderre, que falou em princípio de acordo com os promotores da prova.

 
A prova aparecia como sujeita a confirmação no calendário por conta de problemas relacionados à renovação de contrato com a FOM (Formula One Management). Entretanto, depois de um longo período de conversas entre Montreal e Bernie Ecclestone, tudo indica que está resolvido, restando apenas a divulgação do calendário oficial por parte da FIA, o que deve acontecer até o fim do mês com a reunião do Conselho Mundial do Esporte em Viena, na Áustria.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Garantido: prefeito de Montreal assegura a permanência do GP do Canadá na F1 em 2017 (Foto: Mercedes)
Denis Coderre anunciou em sua conta no Twitter que o GP do Canadá vai acontecer e que os ingressos vão começar a ser vendidos ainda nesta semana. O prefeito deixou claro que a corrida é um evento fundamental para a cidade. “A F1, para mim, é extremamente importante e é parte dos principais eventos importantes que acontecem em Montreal”, comentou.
 
O GP do Canadá já foi realizado em 47 oportunidades, sendo que Montreal recebeu a disputa em 37 vezes, todas no Circuito Gilles Villeneuve. A disputa do próximo ano vai marcar a volta de um representante nacional no grid da F1 com a estreia do jovem Lance Stroll, de 18 anos, promovida pela Williams.
 
Com a garantia de que o GP do Canadá seguirá em frente no calendário de 2017, resta a definição sobre os GPs da Alemanha e do Brasil, ainda colocados como dúvida no cronograma provisório da FIA para a próxima temporada. O governo brasileiro trabalha com a organização da prova para manter o evento no Mundial no ano que vem.
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.