Prefeito de Montreal fala em princípio de acordo e garante realização do GP do Canadá na temporada 2017 da F1

Denis Coderre, prefeito de Montreal, anunciou em sua conta no Twitter um princípio de acordo com os promotores do GP do Canadá e assegurou que a prova vai continuar no calendário do Mundial de F1 no ano que vem

 

Dentre os GPs que estavam em dúvida no calendário provisório da temporada 2017 da F1, um deles pode ser considerado como garantido: o GP do Canadá vai ser realizado novamente no ano que vem, tendo como palco um dos circuitos mais tradicionais da categoria: o Gilles Villeneuve, em Montreal. Quem garante é o próprio prefeito da cidade, Denis Coderre, que falou em princípio de acordo com os promotores da prova.

 
A prova aparecia como sujeita a confirmação no calendário por conta de problemas relacionados à renovação de contrato com a FOM (Formula One Management). Entretanto, depois de um longo período de conversas entre Montreal e Bernie Ecclestone, tudo indica que está resolvido, restando apenas a divulgação do calendário oficial por parte da FIA, o que deve acontecer até o fim do mês com a reunião do Conselho Mundial do Esporte em Viena, na Áustria.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Garantido: prefeito de Montreal assegura a permanência do GP do Canadá na F1 em 2017 (Foto: Mercedes)
Denis Coderre anunciou em sua conta no Twitter que o GP do Canadá vai acontecer e que os ingressos vão começar a ser vendidos ainda nesta semana. O prefeito deixou claro que a corrida é um evento fundamental para a cidade. “A F1, para mim, é extremamente importante e é parte dos principais eventos importantes que acontecem em Montreal”, comentou.
 
O GP do Canadá já foi realizado em 47 oportunidades, sendo que Montreal recebeu a disputa em 37 vezes, todas no Circuito Gilles Villeneuve. A disputa do próximo ano vai marcar a volta de um representante nacional no grid da F1 com a estreia do jovem Lance Stroll, de 18 anos, promovida pela Williams.
 
Com a garantia de que o GP do Canadá seguirá em frente no calendário de 2017, resta a definição sobre os GPs da Alemanha e do Brasil, ainda colocados como dúvida no cronograma provisório da FIA para a próxima temporada. O governo brasileiro trabalha com a organização da prova para manter o evento no Mundial no ano que vem.
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube