F1

Prefeitura de São Paulo exerce opção prevista para manter Fórmula 1 em Interlagos até temporada 2025

Apesar das declarações do presidente Jair Bolsonaro, do governador fluminense Wilson Witzel e do prefeito carioca Marcelo Crivella, operação já estava prevista por meio de cláusula contida no contrato de renovação contratual assinado em 2014. As informações são de Americo Teixeira Jr., do Diário Motorsport e parceiro do GRANDE PRÊMIO

Grande Prêmio / AMÉRICO TEIXEIRA JR., de Vinhedo
Desde novembro do ano passado, a Prefeitura do Município de São Paulo já opera a prorrogação do atual contrato para continuar sediando o Grande Prêmio do Brasil no Autódromo Municipal José Carlos Pace, em Interlagos. Assinado em 2014 pelo então prefeito Fernando Haddad e o promotor Tamas Rohonyi, o compromisso atual tem como evento de conclusão a corrida de 2020. Entretanto, uma cláusula de prorrogação cria condições para ampliar por mais cinco anos.
 
Além da Prefeitura e da International Publicity, detentora exclusiva da etapa brasileira por designação da FOM à época, o contrato tem a presença da São Paulo Turismo na condição de interveniente-anuente, ou seja, quem atua a partir do acordo entre as duas partes principais e com concordância dos termos. Pela empresa de economia mista, assinaram os então presidente e vice, respectivamente, Wilson Martins Poit e Italo Cardoso Araújo.

Confira a reportagem completa no DIÁRIO MOTORSPORT.


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.