“Preparada para conflitos”: como Honda se aquece para era Newey na Aston Martin
Presidente da Honda, Koji Watanabe, disse que sabe que a chance de algum tipo de conflito com a Aston Martin é algo esperado na preparação do carro de 2026
A Honda ainda opera ao lado da Red Bull na Fórmula 1, mas já pensa na Aston Martin, parceria com a qual trabalhará lado a lado a partir da temporada 2026. A fábrica japonesa será responsável apenas pelo motor do time inglês, que passa a contar com Adrian Newey como projetista já para 2025. E a Honda sabe que provavelmente haverá conflito com Newey durante a criação do novo projeto, mas garante estar preparada.
Koji Watanabe, presidente da Honda, garantiu que a situação é esperada não apenas por Newey, mas pela normalidade de desentendimentos entre divisões de chassi e motor na F1. Mas a Honda crê em encontrar concessões para fazer um carro capaz de ser campeão mundial.
“Estamos feliz por ver a Aston Martin dando passos para ganhar forças como equipe competitiva. Nós nos sentimos bastante encorajados pelo fato de que estão solidificando a estrutura na gerência, incluindo o envolvimento de Newey”, afirmou.
“Já trabalhei com Newey antes e sei que tem paixão incrível por construir carros velozes. Apesar do fato de que iremos montar a unidade de força e eles irão construir o chassi, há momentos em que nossas visões não vão alinhar”, adiantou.
“Em casos assim, acaba havendo conflitos entre o que o pessoa do chassi quer e o que o pessoal do motor quer, mas, juntos, vamos conseguir criar o melhor carro do mundo”, garantiu.
“Com Newey agora na Aston Martin, espero que questões assim aconteçam, mas confio que tudo isso levará a Aston Martin Honda a se tornar a melhor do planeta. Estamos preparados para alguns conflitos. Claro que não é só envolvendo Newey”, finalizou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Cidade do México, no Autódromo Hermanos Rodríguez, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. Na sexta-feira (25), o treino livre 1 está marcado para as 15h30 (de Brasília GMT-3). Depois, às 19h30, acontece a segunda sessão do dia. No sábado (26), o treino livre 3 será às 14h30, ao passo que a classificação acontece às 18h. No domingo (27), a largada está marcada para as 17h.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Como anúncio virou ‘será?’: Band avisou Globo sobre investida legal pela Fórmula 1