Preparando viagem para GP da Austrália, Manor Marussia tem carro aprovado no crash-test da FIA

A Manor Marussia conseguiu ter o seu carro aprovado no crash-test da FIA e vai poder alinhar o modelo modificado de 2014 no grid de largada do GP da Austrália

Agora está tudo pronto para a ida da Manor Marussia ao GP da Austrália. Em sua conta no Twitter, a equipe informou que o carro de 2014 – que recebeu modificações para se adequar ao novo regulamento – foi aprovado no crash-test da FIA realizado nesta quinta-feira (5).

Mais cedo, a o diretor-esportivo da equipe, Graeme Lowdon, admitiu que ainda não sabe até quando vai utilizar o carro de 2014, mas garantiu que um fracasso no início do campeonato possivelmente vai influenciar na decisão do time em colocar o novo modelo nas pistas.

A Manor Marussia teve seu carro aprovado pela FIA no crash-test (Foto: Getty Images)

Esta quinta-feira também marcou a oficialização do nome do francês Nicolas Perrin como novo Engenheiro-Chefe de corridas do time.

Will Stevens já está garantido para a disputa da temporada 2015 da F1, mas o nome de quem será o seu companheiro na Manor ainda não foi revelado. De acordo com Lowdon, o time está em conversas avançadas com alguns jovens pilotos e o escolhido, nas palavras do diretor, vai precisar ter bom temperamento e entender as condições pelas quais o time passa.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube