Presidente considera Ferrari “muito mais competitiva” que em 2015, mas conclui: “Red Bull nos deixou para trás”

O presidente da Ferrari e do Grupo Fiat-Chrysler, Sergio Marchionne, deixou no passado toda a insatisfação e declarou que o 2016 da Ferrari foi mais competitivo que o ano anterior. A queda em relação aos rivais rubro-taurinos da Red Bull, segundo Marchionne, tem muito da tragédia pessoal vivida pelo ex-diretor-técnico James Allison

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O ano da Ferrari jamais foi aquilo que se projetava e havia alta esperança de que seria em Maranello antes da temporada dar a partida. O presidente, Sergio Marchionne, passou 2016 inteiro insatisfeito, mas terminou a temporada dando um afago na equipe. Disse que o time cresceu em relação ao ano passado, quando ganhou três corridas com Sebastian Vettel, mas a impressão de que estava pior se deu por conta da melhora exponencial da Red Bull.

 
Em evento da Ferrari em Daytona, nos Estados Unidos, Marchionne afirmou que o time italiano trabalhou bem, mas foi superado pelo time da marca dos energéticos. E colocou a saída do diretor-técnico James Allison, por conta do drama familiar que viveu – a morte da esposa, Rebecca, vítima de meningite – como o principal fator de problema da Ferrari. 
 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"Nós fomos muito mais competitivos do que em 2015", garantiu. "Não é que nós tenhamos piorado, é que os outros melhoraram, mas isso se deve a muitas razões que nós entendemos muito bem", disse. "Nosso diretor-técnico James Allison teve problemas pessoas e nos deixou, e eu acredito que precisamos dar tempo ao pessoal em seu lugar que estão juntos há apenas alguns meses", disse.

Declaração do presidente Sergio Marchionne foi dado durante evento da Ferrari em Daytona (Foto: Ferrari)
Após pedir tempo, Marchionne reafirmou a confiança no atual diretor-técnico, Mattia Binotto, e ressaltou que os problemas que a Ferrari precisa resolver estão no campo aerodinâmico – que mudarão radicalmente no carro do ano que vem.
 
"Eu tenho total confiança em Mattia Binotto, mas nosso problema era aerodinâmica, algo que historicamente temos tido na Ferrari nos últimos anos. Especialmente a Red Bull esse ano fez um trabalho fabuloso e nos deixou para trás", encerrou.

Estando Marchionne resignado ou não, fato é que até cancelou o jantar de fim de ano da Ferrari.

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.