Presidente da Ferrari alerta para audiências em queda e cobra foco no entretenimento de novos donos da F1

Presidente da Ferrari, Sergio Marchionne afirmou que a escuderia de Maranello não pode continuar se comprometendo com um esporte que tem audiências em queda. Dirigente pediu que os novos donos do Mundial foquem no entretenimento

 

A Ferrari não parece muito satisfeita com a situação atual da F1. Em uma conversa com investidores, o presidente da marca italiana deixou claro que não pode seguir se comprometendo com um esporte que tem audiências em queda.

 
Recentemente, a F1 foi comprada pelo grupo norte-americano Liberty Media, que promete modificar algumas características do Mundial, especialmente no trato com os fãs. Novo chefão da categoria, Chase Carey fala abertamente em replicar a receita do Super Bowl, que oferece muito mais do simplesmente uma partida de futebol americano aos torcedores.
Sergio Marchionne quer foco no entretenimento na F1 (Foto: Ferrari)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

Relacionadas

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“O que eu espero, para ser honesto, é que o esporte em si vá melhor em 2017”, disse Marchionne. “E acho que haveria uma ótima base para continuarmos e mantermos nosso comprometimento com a F1, e realmente traçarmos as bases para um mundo pós-2020”, seguiu.
 
“Eu espero que o Liberty e Chase, em especial, tenham um entendimento muito claro de que o lado do entretenimento disso precisa voltar à cena”, defendeu. “Não podemos continuar nos comprometendo com um esporte que tem audiências em queda por várias razões. E, por isso, precisamos repopularizar o esporte e torná-lo mais acessível”, frisou.
 
Além disso, Marchionne voltou a afirmar que a Ferrari não vai discutir compra de ações da F1 antes de ter alguma clareza em relação ao futuro do Mundial.
 
“Nós estamos discutindo com o Liberty e eu recentemente tive uma reunião com Chase. O problema não é só uma questão de investimento financeiro. Isso é algo que fazemos para viver de uma maneira muito séria”, indicou. “O Pacto da Concórdia expira em 2020, então se tornar um acionista sem poder de voto em uma entidade, o que efetivamente nos manteria presos sem conhecimento do que 2021 e o mundo futuro vai ser, é algo que eu considero imprudente”, ponderou.
 
“Uma das coisas que frisei com Chase é a clareza de como serão as coisas depois de 2020, e o que a Ferrari pode conseguir com esse envolvimento na F1. Quando tivermos essa clareza, então acho que fica muito mais fácil decidir se queremos participar deste empreendimento”, apontou. “Acho que ainda têm uma quantidade enorme de vantagens na F1, que, se propriamente geridas, podem entregar recompensar valiosas para todos os investidores deste negócio. No entanto, precisamos de clareza e ainda não temos isso”, insistiu.
 
Por fim, Marchionne negou que a Ferrari esteja abrindo mão de bonificações financeiras que integram o pacto atual.
 
“Não vai haver mudanças nos acordos contratuais até 2020 com a F1 e a Ferrari. O assunto não foi nem trazido à mesa, e acho que não seria inteligente levantar isso como um ponto de debate”, concluiu.
PADDOCK GP #63 DEBATE CRISE NA F-TRUCK

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!