Presidente da Ferrari elogia papel de Lauda na Mercedes, mas diz: “Nosso time não tem espaço para um profeta”

Presidente da Ferrari, Sergio Marchionne exaltou o papel de Niki Lauda na Mercedes, mas avaliou que a escuderia de Maranello "não tem espaço para um profeta como ele"

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Presidente da Ferrari, Sergio Marchionne afirmou que não tem lugar para Niki Lauda na escuderia de Maranello. Bicampeão pela equipe, o ex-piloto também atuou como consultor.
 
Hoje acionista e presidente não-executivo da Mercedes, Lauda tem contrato com o time prateado até 2020, mas ainda não sabe se vai renovar seu vínculo.
Sergio Marchionne não quer nem saber de Niki Lauda na Ferrari (Foto: Ferrari)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Falando à publicação italiana ‘Autosprint’, Marchionne avaliou que Lauda é “fundamental” para a Mercedes, mas considerou que a Ferrari não tem espaço para “um profeta como ele”.
 
“Niki Lauda é fundamental para a Mercedes”, disse Marchionne. “Ele sempre entende o que acontece na cabeça do piloto, o que é um grande valor e ele raramente comete um erro ao avaliar o que um piloto faz”, reconheceu.
 
“Entretanto, no nosso time não tem espaço para um profeta como ele”, disparou.
 
De acordo com o dirigente, Maurizio Arrivabene está fazendo “um ótimo trabalho” no comando de um time com “dois pilotos complexos” como Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen.
 
EM BUSCA DO SONHO DA F1

PIETRO FITTIPALDI REVELA QUE NEGOCIOU COM A SAUBER PARA 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube