Presidente da FIA compara Verstappen a Räikkönen: “Focado, talentoso e indiferente”

Jean Todt comparou o holandês da Red Bull com o ex-piloto da Ferrari, elogiou a grande disputa do título em 2021 e minimizou a importância de um possível oitavo título de Hamilton

O alto nível da temporada de Max Verstappen pela Red Bull rendeu elogios de Jean Todt. Em entrevista ao Racefans publicada nesta sexta-feira (26), o presidente da FIA não se furtou a cumprimentar o holandês pela performance em 2021, que pode quebrar a sequência de quatro títulos consecutivos do inglês Lewis Hamilton.

Enquanto se prepara para seu último ano de mandato como presidente da categoria, Todt tratou de comparar o jovem Max com um veterano que se retira das pistas no fim deste ano: Kimi Räikkönen. “Ele é um pouco como Kimi. É muito direto, talentoso e consegue manter seu interesse limitado apenas em pilotar. Chega a ser indiferente”.

O francês também comentou sobre como vê Hamilton neste ambiente da Fórmula 1. O heptacampeão mundial, que vem nos últimos anos se colocando como um defensor da diversidade e dos direitos humanos, entrou em rota de colisão com a FIA. “Eu gosto de Lewis, admiro sua longevidade. Mas ele tem suas crenças e as expressa de maneira veemente, eu respeito isso”.

LEWIS HAMILTON; MAX VERSTAPPEN; GP DO CATAR;
A disputa de Hamilton e Verstappen pelo título rendeu elogios de Jean Todt (Foto: Reprodução/Twitter)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Como supervisor da Ferrari durante o domínio de Michael Schumacher na Ferrari, Todt vê os números de Hamilton de maneira indiferente. “Não estou preocupado com a quebra dos recordes, é bom para eles. Neste momento, temos dois campeões com sete títulos e, de certa forma, um recorde sempre pode ser batido”.

Porém, a temporada 2021 está longe de terminar e não é garantia de que Hamilton possa ultrapassar o alemão. É por conta deste cenário que Todt acredita que o campeonato mundial deste ano ainda há briga graças às regras técnicas estáveis que tem na Fórmula 1 por muitos anos. “Não foi inesperado, quanto mais estabilidade você tem, menos margem de revolução existe. Pudemos ver os fornecedores de motor progredirem exponencialmente e com profissionais capacitados para construírem os chassis”.

O presidente da FIA, por fim, fez elogios à batalha do jovem holandês contra o experiente britânico. “Sabíamos que cada equipe tinha um piloto excepcional, que dão o tipo de talento necessário para que entreguem boas performances. Combinado com um bom carro, estamos vendo a história ser feita”, completou.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar