Presidente da FIA se diz decepcionado com situação da Red Bull e promete ajudar no que for possível na busca por novo motor

Presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Jean Todt se disse decepcionado com a situação da Red Bull, que ameaça deixar a F1 já que não consegue um acordo com fornecedor de motores para 2016. Dirigente se comprometeu a ajudar no que for possível

Presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Jean Todt não descarta se envolver na busca por uma solução para a dificuldade da Red Bull em encontrar um fornecedor de motor para a temporada 2016. O time dos energéticos decidiu romper com a Renault, mas não conseguiu um acordo nem com Ferrari e nem com Mercedes.
 
Em meio à ameaça da Red Bull de deixar a F1, levando junto a Toro Rosso, Todt, que é constantemente criticado por se envolver pouco nos assuntos da F1, afirmou que vai ajudar no que puder.
Presidente da FIA, Jean Todt se disse decepcionado com a situação da Red Bull (Foto: AP)
 Questionado pelo jornal finlandês ‘Ita Sanomat’ se acredita na saída da Red Bull da F1, Todt respondeu: “Não sei, mas espero que não”.
 
“Tenho que admitir que estou um pouco desapontado com a situação. Eles decidiram não continuar com a Renault e agora têm de encontrar um fabricante de motores”, comentou. “Se eu puder ajudar, com certeza o farei”, garantiu.
 
“A Red Bull é um grande time, que teve um grande sucesso, mas nós também estamos falando do futuro da Toro Rosso”, lembrou. “Espero que a solução para este problema seja encontrada”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.