Presidente da Honda vê competição “mais feroz que o esperado” na F1 e descarta mudança radical de performance em breve

Presidente e diretor-executivo da Honda, Takahiro Hachigo admitiu que a montadora encontrou uma competição mais feroz do que o esperado na F1. Dirigente descartou uma mudança radial de performance em curto prazo, mas garantiu que os japoneses seguem empenhados em conquistar resultados melhores com a McLaren

O retorno da Honda à F1 não saiu exatamente como planejado. A montadora nipônica refez sua histórica parceria com a McLaren, mas nas 14 etapas que disputou até aqui, somou apenas 17 pontos, 489 a menos que a Mercedes, a líder do Mundial de Construtores.
 
Depois de mais uma decepção no GP do Japão, quando Fernando Alonso chegou a dizer que o motor Honda está mais para um propulsor de GP2 do que de F1, Takahiro Hachigo, presidente e diretor-executivo da montadora, reconheceu que os nipônicos encontraram uma competição mais feroz do que esperava.
Takahiro Hachigo não espera evolução rápida da performance da Honda (Foto: McLaren)
 “Desde a formação, a Honda é uma companhia que fortalece sua tecnologia, associados e a estrutura da companhia assumindo desafios nas corridas”, lembrou Hachigo em entrevista à publicação britânica ‘Auto Express’. “Como nós mantemos esse espírito, a Honda tomou a decisão de, mais uma vez, encarar o desafio de correr na F1 como fornecedora de motores, com a McLaren como nossa parceira”, continuou.
 
“Entretanto, nós encontramos a competição na F1 ainda mais feroz do que o esperado, especialmente no que diz respeito à avançada tecnologia hibrida, e nós agora enfrentamos um momento desafiador”, reconheceu. “Nós entendemos que não é uma tarefa fácil e não devemos esperar uma mudança radical na nossa performance em um futuro próximo, mas nós continuamos dedicados a atingir a primeira vitória com este time e vamos continuar com nosso melhor esforço com a McLaren para atingir melhores resultados e sucesso no futuro”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.