Presidente da Ferrari diz que Hamilton “quer 8º título” e garante: “Vem para vencer”
John Elkann, presidente da Ferrari, celebrou contratação de Lewis Hamilton para 2025 e garantiu que o inglês chega focado em vencer corridas e buscar o octacampeonato
Enquanto a Ferrari tenta de todas as formas voltar a desafiar as rivais por vitórias na Fórmula 1, o presidente da marca italiana, John Elkann, visitou a delegação olímpica da Itália em Paris a negócios e abordou a expectativa de ter Lewis Hamilton na equipe a partir do ano que vem. Além disso, o dirigente comentou o equilíbrio atual da categoria e disse ver um campeonato “aberto” neste momento.
Sobre a chegada de Hamilton em 2025, Elkann rasgou elogios à trajetória do britânico e garantiu que não espera ver o heptacampeão apenas cumprindo tabela enquanto se encaminha ao fim da carreira. Para Elkann, Lewis chega ao time de Maranello com fome de levantar a oitava taça.
“Hamilton e Ferrari finalmente se encontraram. Lewis se junta a nós para vencer corridas, e nos preparamos para o futuro com a chegada dele. Estamos falando de um atleta incrível e motivado para buscar seu oitavo título mundial. Ele certamente não vem para deslizar em direção à aposentadoria, ele quer andar na frente”, destacou Elkann.
“Para mim, ele é um dos grandes do esporte. Federer, Hamilton, Cristiano Ronaldo, Messi: todos têm em comum a longevidade em esportes de alto nível e uma capacidade tremenda de se manterem na forma física ideal”, apontou.
O presidente da Ferrari ressaltou, ainda, a competitividade atual da Fórmula 1. Ao contrário do que se esperava no início da temporada, a Red Bull foi alcançada pelas rivais diretas e não vence há quatro corridas.
O último triunfo dos taurinos veio com Max Verstappen no GP da Espanha, disputado em 23 de junho. A partir daí, George Russell venceu na Áustria, Oscar Piastri faturou o GP da Hungria e o próprio Hamilton terminou no lugar mais alto do pódio na Inglaterra e na Bélgica.
“Já estamos aproveitando uma competição fabulosa na F1 esse ano. Temos quatro equipes quase no mesmo nível, o que torna tudo mais interessante. A Red Bull começou a temporada muito forte, mas Ferrari, McLaren e mais recentemente Mercedes recuperaram terreno. O Mundial está completamente aberto”, ressaltou.
Por fim, Elkann disse que é necessário “tirar o máximo das oportunidades” em um esporte como a Fórmula 1. Desta forma, segundo ele, ter nomes como Hamilton ou Fernando Alonso traz um grau a mais de experiência que faz a diferença no fim das contas.
“O que é mais importante do que nunca nessa competição é tirar o máximo de cada oportunidade nas corridas. Aqueles que podem levar mais experiência à mesa, como Hamilton e Alonso, pilotam com mais regularidade em alto nível. No fim, é isso que faz a diferença”, completou o presidente da Ferrari.
A Fórmula 1 agora faz a tradicional pausa para as férias de verão na Europa e volta de 23 a 25 de agosto em Zandvoort, para a disputa do GP dos Países Baixos.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.