Pressionada por Hamilton, F1 promete faixa e vídeo contra racismo antes de GP da Inglaterra

A Fórmula 1 anunciou na manhã deste domingo o que fará de ações durante o protesto dos pilotos contra o racismo prévio à corrida em Silverstone

Após duas semanas de pressão por parte, principalmente, de Lewis Hamilton, o único piloto negro do grid, a Fórmula 1 anunciou na manhã deste domingo (2) o que fará em relação ao protesto contra o racismo prévio ao GP da Inglaterra.

De acordo com a categoria, um faixa será estendida na pista, com ‘End Racism’, ou ‘Acabe com o racismo’, em tradução livre.

Além disso, na transmissão, um vídeo com os pilotos reiterando o pedido será mostrado.

Da parte de Hamilton e seus companheiros de grid, será liberado se ajoelhar ou não durante o protesto, tal como apontar para a frase ‘End Racism’ em camisetas que vestirão.

Um salva de palmas a ‘NHS’, o sistema de saúde da Inglaterra, também está programada.

Pilotos se ajoelham, e outros não, em protesto contra o racismo na Áustria
Pilotos se ajoelham, e outros não, em protesto contra o racismo na Áustria (Foto: LAT Images/Mercedes)

Aós o GP da Hungria de duas semanas atrás, Hamilton deixou clara sua insatisfação com a postura da F1 e dos pilotos com o protesto – que foi curto, sem a presença de todos e com pouca exposição na televisão.

Segundo o hexacampeão mundial, a categoria tem feito “pouquíssimo e de maneira insatisfatória.”

GRANDE PRÊMIO traz todas as informações e detalhes do GP da Inglaterra de Fórmula 1, que começa às 10h10, em EM TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube