Prestes a completar 18 anos, Verstappen deixa de lado carteira de motorista: “Estou sem tempo para fazer as aulas”

Max Verstappen já impressiona com a habilidade e arrojo no Mundial de F1, mas ainda não pode dirigir carros de passeio pelas ruas da Holanda. Isso vai poder mudar em alguns dias, quando ele completa 18 anos e passa a poder fazer a prova prática para ter licença de direção. O tempo, no entanto, está curto

Max Verstappen está a apenas alguns dias de completar 18 anos de idade e de poder tirar a licença para dirigir pelas ruas da Holanda. Impressionando na F1, a idade ainda não o permite guiar carros de passeio quando estiver fora dos autódromos. Dessa forma, a maior experiência que tem nas ruas é o GP de Mônaco. Mas a licença está em vias de chegar, assim que ele conseguir parar na Europa e fazer as provas.
 
Verstappen contou que apesar do aniversário na próxima quarta-feira, o pouco tempo nas próximas semanas que vai passar em casa vai acabar atrasando um pouco os trâmites, mas vai ser bom conseguir a carteira de motorista. Assim, param de perguntar de uma vez.
 
"Estou sem tempo para fazer as aulas, preciso achar um espaço para fazer. Especialmente agora, que tem muitas corridas longe de casa, será um pouco difícil. Para mim vai ser bom, porque completando 18 anos, a gente vê como um grande passo poder tirar a carteira de motorista e vão parar de perguntar sobre isso", disse.
Max Verstappen durante a segunda sessão de treinos livres em Suzuka, no Japão (Foto: AP)
"Ainda tenho que ter aulas, mas só preciso de quatro ou seis. Preciso encontrar um instrutor e espero que ele me reconheça, porque do contrário pode ser um pouco complicado. Posso perguntar se ele quer ir ao GP da Bélgica do ano que vem. Quem sabe ajuda?!", brincou.
 
Perguntado sobre se vai precisar também dos testes teóricos, Max diz que esses já tomou – e não gastou muito tempo estudando para fazer uma prova quase perfeita.
 
"Esse eu fiz antes da temporada, em fevereiro, errando só três questões. Estudei pela noite e fui fazer no dia seguinte. Minha mãe falou que eu não podia fazer a prova teórica, mas eu fui na manhã seguinte e em seguida fui treinar", contou.
 
E a possibilidade de ser reprovado?
 
"Espero que não seja o caso, mas nunca se sabe. Se eu for rápido demais ou não trocar as luzes do farol e usar as duas…", é, pode acontecer.
 
O GP do Japão acontece neste domingo, 27 de setembro, e o GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.