“1º passo para reduzir peso” e “nova asa”: Alpine prepara atualização para GP do Japão

Bruno Famin, chefe de equipe da Alpine, anunciou as primeiras medidas da temporada para fazer equipe se recuperar

A Alpine tem a primeira mudança marcada para tentar se recuperar na temporada 2024 da Fórmula 1. Bruno Famin, chefe da equipe francesa, já havia comentado sobre a expectativa do primeiro pacote de atualizações na A524. Agora, confirmou: as mudanças virão no GP do Japão deste fim de semana. E com duas questões principais em vista.

Famin afirmou que se trata de um pacote de atualizações menor, ao menos teoricamente de pequenas proporções, mas que visa atacar alguns problemas. Sobretudo o peso do carro e a falta de desempenho da asa dianteira, extremamente importante na geração atual de carros da F1.

“Marcamos a data para entregar as primeiras atualizações na A524. Ainda que não seja de grandes proporções, é importante que possamos adicionar esses elementos assim que pudermos para entender o potencial e continuar a melhorar a compreensão de nosso pacote”, afirmou.

“Estas atualizações serão, como maior preocupação, uma nova asa dianteira e o primeiro passo em redução de peso”, explicou.

Esteban Ocon e Pierre Gasly andam sofrendo com Alpine (Foto: AFP)

A mudança vem após três corridas em que a Alpine se mostrou digna do fim do grid e ainda não pontuou. Na Austrália, até conseguiu o primeiro momento positivo do ano, quando Esteban Ocon avançou ao Q2 da classificação, mas ainda não pontuou na corrida.

“Pudemos lutar mais perto dos pontos do que nas rodadas anteriores. Com isso dito, foi provavelmente por conta das circunstâncias e questões específicas de pista em vez de melhora no desempenho. E ainda está longe do nosso objetivo”, destacou.

“Precisamos lutar com unhas e dentes para melhorar nosso desempenho em todas as áreas”, concluiu.

Fórmula 1 retorna com a temporada 2024 neste fim de semana, entre os dias 5 e 7 de abril, com o GP do Japão, em Suzuka.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

QUEM VAI SUBSTITUIR HAMILTON na MERCEDES? + F1 e MOTOGP JUNTAS? +GP do JAPÃO | Paddock GP #365
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.