Principal patrocinadora da Red Bull, Infiniti anuncia Vettel como novo diretor de performance

Sebastian Vettel vai ajudar a desenvolver os novos modelos da Infiniti, marca de carros de luxo da Nissan e principal patrocinadora da Red Bull nesta temporada. O anúncio foi feito pela empresa no Salão do Automóvel de Nova York, na última quarta-feira

Há 20 anos, Senna vencia GP do Brasil pela segunda e última vez

Nem só de lamentações e pedidos de desculpas vive Sebastian Vettel nesta semana. O tricampeão do mundo, protagonista do controverso desfecho do GP da Malásia, no último domingo (24), foi contratado pela Infiniti, principal patrocinadora da Red Bull, como novo diretor de performance da marca. A Infiniti é uma divisão da Nissan voltada para fabricação de carros de luxo. Vettel vai ajudar no desenvolvimento de uma geração de novos veículos da montadora.


Vettel, que recentemente declarou ser proprietário de uma van Volkswagen Caravelle, disse também que sua marca preferida é a Infiniti. Não é a primeira vez que o tricampeão do mundo tem seu nome ligado à marca multinacional. Em 2011, Sebastian foi peça crucial no desenvolvimento de uma linha de veículos da montadora, chamada Infiniti FX Vettel Edition e, mais recentemente, ajudou a desenvolver o Infiniti Q50.
Além de piloto da Red Bull, Vettel é diretor de performance da Infiniti (Foto: Getty Images)

“Estou muito feliz por ampliar minha relação com a Infiniti e ser diretor de performance”, comemorou o jovem piloto alemão. “Ajudar no desenvolvimento do Infiniti Q50 foi muito diferente para mim, mas eu abordei isso da mesma maneira que eu faço com meu carro na F1. Estou ansioso para trabalhar próximo à Infiniti no desenvolvimento dos carros de rua no futuro”, emendou.

Presidente da marca, Johan de Nysschen disse que “o talento de Sebatian e sua habilidade são inquestionáveis, e seu papel no desenvolvimento dos veículos Infiniti já provou ser inestimável. Sinceramente, quantas marcas automotivas premium podem dizer que seus veículos foram desenvolvidos ao lado de um tricampeão do mundo?”.

“Como a nossa colaboração técnica com a Red Bull continua aumentando, o mesmo acontece com a nossa relação com Sebastian, que será crucial para o desenvolvimento da nossa futura geração de veículos, garantindo a Infiniti como significado de paixão e desempenho em uma marca que desafia o ‘status quo’”, disse o executivo.

Boa parte da mídia europeia especula que, a partir da próxima temporada, a Infiniti vai batizar os novos motores Renault — dona da Nissan e, por consequência, da Infiniti. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.