Produtor detalha ajuda de Hamilton no filme ‘F1’ e cobrança a Brad Pitt: “Está fácil demais”

Lewis Hamilton tem servido como co-produtor e consultor técnico do filme ‘F1’, que será lançado em 2025. Segundo Jerry Bruckheimer, o britânico está dando um toque de realismo ao longa-metragem

O tão aguardado filme ‘F1’ está na reta final de produção e já tem data de estreia marcada: dia 27 de junho de 2025. Ao longo de 2023 e 2024, a equipe do filme se fez presente em diversos fins de semana de GP para gravações e acabou chamando a atenção do mundo da Fórmula 1. Não só isso, mas alguns pilotos e times se envolveram mais profundamente com o longa-metragem estrelado por Brad Pitt, casos de Lewis Hamilton e Mercedes

Enquanto a equipe prateada providenciou suporte técnico à produção do filme, Hamilton está na equipe como co-produtor e consultor técnico. Segundo Jerry Bruckheimer, lendário produtor de Hollywood, responsável por filmes, séries e franquias como ‘Armageddon‘, ‘Top Gun‘, ‘Piratas do Caribe‘, ‘Flashdance‘, ‘Bad Boys‘ e ‘CSI: Crime Scene Investigation’, o heptacampeão foi responsável por dar um toque de realismo. 

Hamilton ajudou Bruckheimer, que está co-produzindo o filme junto de Joseph Kosinski, ao pontuar alguns erros factuais e corrigi-los, como uso de marchas e comportamento dos pilotos. Além disso, o titular da Mercedes fez questão de dificultar um pouco a vida de Brad Pitt.

Lewis Hamilton é um parceiro nisso, ele viu parte do filme ontem e explicou como os pilotos realmente fazem várias coisas. Como em Silverstone, na curva 3, que é feita em segunda marcha, ele conseguiu perceber que estávamos em terceira. Então esse é o tipo de coisa que ele está trazendo para o filme”, afirmou ao Motorsport Magazine

Brad Pitt em Silverstone, F1 2023
Brad Pitt e Damson Idris começaram filmagens reais em Silverstone, em 2023 (Foto: AFP)

“Ele também disse: ‘Está um pouco fácil demais para Brad. Vamos dificultar mais’. Ele falou que quando a corrida acaba, especialmente como em Singapura, onde é muito quente, esses caras mal conseguem sair do carro”, continuou Hamilton. 

Bruckheimer brincou também que o experiente piloto está aumentando o orçamento da produção ao corrigir os erros, mas destacou que está “totalmente comprometido” em fazer um filme “incrível”. 

“Às vezes não gostamos de ouvir algumas das coisas que diz, porque custa mais dinheiro para consertar. Mas estamos totalmente comprometidos, queremos fazer algo incrível, e certamente ele está nos ajudando”, concluiu. 

‘F1’ contará a história de um piloto, Sonny Hayes, interpretado por Brad Pitt, que está saindo da aposentadoria para ajudar no desenvolvimento de Joshua Pearce, um jovem piloto interpretado por Damson Idris, na fictícia equipe APXGP.

Filme será protagonizado por Brad Pitt e Damson Idris (Foto: Reprodução/F1)

Os carros usados nas gravações são baseados nos monopostos da Fórmula 2, mas com acabamento de F1, graças à parceria com a Mercedes, que providenciou os bólidos à produção. 

Fora da ficção, a Fórmula 1 retorna neste fim de semana, entre os dias 21 e 24 de novembro, para o GP de Las Vegas, nos Estados Unidos.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: O que Verstappen precisa para ser campeão da F1 2024 em Las Vegas

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.