Projetista da Red Bull exalta talento de Verstappen e se declara: “Amo. Ele é incrível”

Adrian Newey contou que esteve próximo de um ataque cardíaco durante o GP de Abu Dhabi do último fim de semana e destacou que é muito fácil trabalhar com o campeão de 2021 da Fórmula 1

VERSTAPPEN CAMPEÃO SOBRE HAMILTON: TUDO SOBRE A F1 2021 | Paddock GP #272

Projetista da Red Bull, Adrian Newey declarou amor a Max Verstappen após o holandês conquistar o primeiro título da carreira na Fórmula 1 no último domingo. O engenheiro exaltou o talento do filho de Jos e ressaltou que é muito fácil trabalhar com o piloto de 24 anos.

Com a conquista de Yas Marina, Verstappen se junta a Nigel Mansell, Alain Prost, Damon Hill, Jacques Villeneuve, Mika Hakkinen e Sebastian Vettel na lista de pilotos que foram campeões com carros projetados por Newey. O projetista, aliás, também trabalhou com nomes como Ayrton Senna e Kimi Räikkönen ao longo da carreira.

Adrian Newey destacou que é muito bom trabalhar com Max Verstappen (Foto: Clive Rose/Getty Images)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Questionado pela emissora britânica Sky Sports sobre onde Verstappen se encontra na lista de campeões com suas criações, Horner respondeu: “É difícil, mas ele precisa estar lá em cima, não? Passamos por períodos diferentes, mas ele é para valer”.

Apesar das muitas criticas pelo estilo de pilotagem agressivo, Newey defendeu Verstappen e considerou que o “holandês” é justo com os adversários.

“Sim, ele é agressivo, mas acho que, no geral, ele é muito justo. Ele tem muito talento, muito ímpeto”, comentou. “Ele ainda é muito jovem. Ele ainda está em uma íngreme curva de aprendizado. E o melhor é que é muito fácil trabalhar com ele. Não tem ares, não tem pretensões, ele só chega e segue em frente. Eu o amo, ele é incrível”, comentou.

Por fim, Adrian contou que a corrida de domingo em Abu Dhabi foi a que o deixou mais “próximo de um ataque cardíaco”.

MICHAEL MASI: DEMISSÃO DO DIRETOR DA F1 É META PARA 2022?
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar