Promissor, Magnussen quer estrear na F1 já na temporada 2014: "Se não pela McLaren, com outra equipe"

Líder da F-Renault World Series, dinamarquês voltou a impressionar nos testes para novatos, na última semana: "Há outras situações similares que estão indo bem"

 
Kevin Magnussen voltou a ganhar os holofotes do mundo da F1 após sua participação nos testes para novatos, na última semana, em Silverstone. Membro da academia de talentos da McLaren, o dinamarquês participou de uma das sessões guiando pela equipe prateada e liderou a tabela de tempos no primeiro dia de atividades.
 
Não foi a primeira vez que o filho de Jan Magnussen brilhou diante dos olhos da principal categoria do automobilismo mundial. Em 2012, nos testes para jovens, realizados em Abu Dhabi, Kevin também foi o mais rápido em um dos dias, batendo, inclusive, nomes mais experientes como Gary Paffett e Oliver Turvey, que também andaram pela McLaren.
Kevin Magnussen quer chegar à F1 já em 2014 (Foto: McLaren)
Atual líder da F-Renault World Series, o nórdico sonha alto. "Meu objetivo é competir na F1 já em 2014. Se eu não puder fazer isso com a McLaren, vamos tentar com outra equipe", afirmou, em entrevista ao site 'Italiaracing'.
 
Magnussen pode seguir o exemplo de Jules Bianchi, que é membro da academia de pilotos da Ferrari e corre pela Marussia para ganhar experiência. A esperança do dinamarquês de 20 anos é a de poder, em último caso, competir por uma escuderia menor. 
 
"Isso não significa que a relação com a McLaren será afetada, pois há outras situações similares na F1 que estão indo bem", encerrou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.