Promotoria promete divulgação de informações sobre acidente de Schumacher ainda nesta semana

A promotoria e os agentes que investigam o acidente de esqui de Michael Schumacher nos Alpes franceses devem falar sobre o caso esta semana, segundo o procurador de Albertville


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});


Os primeiros resultados da investigação que a promotoria e os agentes fazem sobre o acidente de esqui de Michael Schumacher no domingo passado na estação de Méribel vão ser conhecidos ainda nesta semana. A informação veio do procurador da região de Albertville, Patrick Quincy.

"Nós prevemos com os agentes encarregados pela investigação uma coletiva de imprensa esta semana, em uma data que ainda vai ser comunicada nas próximas 24 horas", disse Quincy neste domingo (5). O procurador aproveitou o momento para pedir que "não sejam publicadas informações falsas".  "Os membros da família Schumacher também pedem respeito a sua privacidade", concluiu.

Uma nova evidência pode ajudar nas investigações que a polícia de Albertville está conduzindo para averiguar as causas do acidente de Michael Schumacher no último domingo ao andar de esqui na estação de Méribel. Na noite deste sábado, o jornal 'Der Spiegel' soube que um alemão de 35 anos, da cidade de Essen, possui um vídeo da queda de um esquiador que crê ser o heptacampeão.

Centro Hospitalar Universitário de Grénoble (Foto: Reuters)


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});


Este alemão, comissário de bordo, estava de férias com sua namorada e a poucos metros de distância do local do acidente, filmando a provável futura consorte com seu smartphone. Ao fundo, ainda que com imagem levemente turva, captou o acidente que deve ser o de Schumacher, relacionando o lugar e o horário.

A situação de Schumacher segue crítica. Michael já passou por duas cirurgias na cabeça – sendo a segunda delas mais delicada, para a remoção de um hematoma no cérebro – e ficou estável entre terça e quinta-feira. Caso não estivesse usando capacete, teria morrido na hora. O item de proteção partiu no violento impacto.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube