Proprietário da Caterham está perto de fechar negócio e vender equipe da F1, revela revista inglesa

De acordo com a revista britânica ‘Autosport’, Tony Fernandes deve finalizar a venda da Caterham ainda nesta semana, antes do GP da Inglaterra, em Silverstone. A equipe é a última colocada do Mundial de Construtores

O futuro da Caterham deve ser definido ainda nesta semana, antes do GP da Inglaterra, o nono da temporada 2014 da F1. De acordo com informações da revista 'Autosport' nesta segunda-feira (30), o dono da equipe malaia, Tony Fernandes, está perto de vender toda a esquadra e deixar o Mundial.

No início deste ano, o empresário deu um ultimato e disse que, se a escuderia não melhorasse seu desempenho, o passo seguinte seria o de deixar a F1. A ameaça ganhou força no último fim de semana quando Fernandes, ao anunciar o encerramento de sua conta no Twitter, lamentou o fato de que o time na F1 "não deu certo".

Fernandes deve fechar negócio nesta semana para vender Caterham (Foto: Caterham/ Charles Coates/LAT Photographic)

Segundo a nota da publicação inglesa, uma decisão final sobre a venda da Caterham provavelmente deve acontecer até o final da semana, com um anúncio antes da abertura dos primeiros treinos livres. Ainda conforme a revista, já existem ao menos três partes interessadas no time, além do ex-chefe de equipe da F1, Colin Kolles, que já dirigiu a extinta HRT e que tem o nome ligado à nova equipe romena Forza Rossa, que espera uma chance de disputar o Mundial já no próximo ano.

Apenas a equipe da F1 está envolvida nas negociações de venda, segundo a 'Autosport'. Fernandes deve continuar como proprietário da Caterham Cars e da esquadra da GP2.

Dono de um conglomerado que tem a companhia aérea AirAsia como principal negócio, Tony entrou na F1 em 2010. Desde então, investiu pesado na montagem do time, mas não conseguiu resultados na pista.

Até hoje, a equipe não pontuou e ainda teve de ver a Marussia alcançar essa façanha no GP de Mônaco, disputado no último mês de maio. O melhor resultado de um carro verde de Leafield foi o 11º lugar de Vitaly Petrov no GP do Brasil de 2012.

Saiu o pacote de viagem do GRANDE PRÊMIO para a corrida decisiva da temporada.
Clique e consulte as vantagens

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.