Prost afirma que Alonso e Räikkönen podem funcionar bem na Ferrari: “Kimi tem um caráter diferente”

Alain Prost disse que a dupla da Ferrari para a próxima temporada pode funcionar e que a personalidade tranquila de Kimi Räikkönen deve reduzir as chances de atrito com o novo companheiro de equipe, Fernando Alonso

Alain Prost acredita que Fernando Alonso e Kimi Räikkönen, dupla da Ferrari para 2014, pode funcionar perfeitamente, basta a equipe lidar da melhor maneira com a oportunidade de ter dois pilotos fortes.

O francês formou uma das duplas mais competitivas da F1 nos anos de 1988 e 1989, ao lado de Ayrton Senna. Após duas temporadas – com um título para Senna em 88 e outro para Prost em 89 – e a relação entre os dois estremecida, o francês foi para a Ferrari.

Alain Prost acredita que a dupla Fernando Alonso e Kimi Räikkönen pode funcionar bem em 2014 (Foto: Carsten Horst/Hyset)

Ainda assim, o ex-piloto argumentou que a parceria com o brasileiro se mostrou mais benéfica do que prejudicial para a McLaren. E é o que Prost imagina que vá acontecer com a nova dupla da Ferrari.

“Só teremos certeza no próximo ano, mas [a dupla Alonso/Räikkönen] pode funcionar muito bem. Todos pensam no que aconteceu entre Senna e mim, mas eu digo que funcionou bem para a equipe, que chegou ao topo”, disse.

“Se um problema surge, os dirigentes têm que solucioná-los. Será mais difícil [em uma dupla com pilotos fortes], mas pode funcionar”, ressaltou o tetracampeão mundial de F1, que acredita que a personalidade tranquila do finlandês deve reduzir a chance de atritos dentro da Ferrari.

“Deve ser mais fácil, pois Kimi tem um jeito diferente [de Alonso], encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.