carregando
F1

Prost relembra momento da notícia de morte de Senna: “Fiquei com lágrimas nos olhos”

O francês relembrou o fatídico final de semana em Ímola. Na transmissão da TV francesa na época, comentou da mensagem endereçada pelo brasileiro e disse ter se emocionado com a notícia do acidente

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Alain Prost relembrou do momento em que recebeu a notícia da morte de Ayrton Senna. O tetrampeão afirmou que ficou bastante tocado com o anúncio, chegando a ficar com lágrimas nos olhos.
 
O francês relembrou o fatídico final de semana em Ímola. Antes da prova, o brasileiro aproveitou para mandar uma mensagem para o ex-colega. Entretanto, o ex-piloto ouviu apenas algum tempo depois, assim como a notícia do acidente.
 
“Eu me lembro da mensagem no rádio em Ímola em 1994 antes de morrer: ‘todos sentimos sua falta, Alain’. A televisão francesa o entrevistou e sabia que eu era o comentarista”, disse em entrevista ao La Repubblica.
Senna e Prost (Foto: Reprodução)
“Eu não estava no estúdio. Não fui até depois de sua morte e quando me contaram, tinha lágrimas nos olhos. Relembrando, sabia que algo estava mal. O mundo sempre estava com Senna e com Prost”, continuou.
 
“Mas como terminou? Nossas histórias estavam completamente conectadas. Não apenas minha carreira, mas também minha vida. Vivi com essa rivalidade-amizade o tempo todo”, concluiu.
 
Na entrevista, Prost ainda relembrou seu relacionamento com Ayrton. Antes rivais, o francês apontou a virada para a relação da dupla, que passou a ser uma boa amizade.
 
COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 
☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.


 
Paddockast #53
TÉO JOSÉ - O HOMEM QUE 'NÃO PERDE MAIS'


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.