Prost substitui Bolloré e assume papel de diretor-executivo na Renault

Alain Prost vai assumir um novo cargo dentro da Renault. O ex-F1 vai passar a preencher o papel de diretor-executivo da marca francesa, substituindo Thierry Bolloré, atualmente exercendo o cargo

A Renault vai encarar algumas mudanças em breve. Alain Prost vai assumir o papel de diretor-executivo da Renault Sport Racing, braço de competição da marca francesa, enquanto Thierry Bolloré, atualmente no cargo, vai deixar o time, de acordo com informações do Fórmula Money.
 
Até o momento, o tetracampeão era apenas um conselheiro da escuderia francesa, sem um cargo de direção. Entretanto, agora vai trabalhar de perto com Cyril Abiteboul, chefe da equipe, Jérôme Stoll, presidente da Renault, entre tantos outros importantes nomes.

Prost sempre teve um vínculo com a Renault. Em 1975, correu na Fórmula Renault, e na Fórmula 1, defendeu as cores da escuderia francesa entre as temporadas de 1981 e 1983, conseguindo um vice-campeonato como melhor resultado.

Alain Prost e Daniel Ricciardo (Foto: Renault)
O dia 12 de julho marcou o encerramento definitivo de Bolloré do papel e a chegada de Alain como o novo diretor-executivo, como indicaram os documentos do registro de empresa do Reino Unido.
 

A Renault não tem passado vida fácil na Fórmula 1. Com Daniel Ricciardo e Nico Hülkeneberg formando a atual dupla de pilotos, não tem conseguido encontrar um desempenho consistente e vez ou outra ainda sofre com a confiabilidade do motor.
 

Após 11 etapas disputadas na temporada, a equipe se encontra na sexta colocação, com 39 pontos. O australiano é o melhor entre os pilotos, vindo em 11º, enquanto o alemão aparece na 14ª colocação.

 
Paddockast #26
Acidentes que alteraram carreiras

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.