Pupilo da McLaren, Norris vê futuro na F1 atrelado à escolha de Alonso: “Depende do que ele fizer”

Pupilo da McLaren, Lando Norris admitiu que seu futuro na F1 depende da decisão de Fernando Alonso. A escuderia de Woking anunciou nesta quarta-feira (23) a renovação do contrato de Stoffel Vandoorne

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Com Stoffel Vandoorne garantido na McLaren na temporada 2018 da F1, Lando Norris depende da escolha de Fernando Alonso para definir a sequência da carreira no esporte. A casa de Woking anunciou nesta segunda-feira (23) a renovação do contrato do belga, mas o asturiano ainda não definiu seu próximo passo.
 
Mês passado, o piloto de 18 anos guiou o MCL32 no teste coletivo da Hungria e garantiu a segunda colocação no segundo dia de trabalhos. A performance foi tão destacada que Éric Boullier, diretor do time, classificou Norris como uma “estrela do futuro”.
Lando Norris recebelu elogios por atuação em Hungaroring (Foto: McLaren)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Questionado pela emissora inglesa Sky Sports F1 se conversou com a cúpula da McLaren sobre uma vaga na F1, Norris afirmou que segue na dependência da escolha de Alonso.
 
“Realmente depende do que Fernando fizer no próximo ano”, disse Norris. “A McLaren está fazendo seu melhor para mantê-lo. Ele é um piloto extremamente bom, como mostrou neste ano com um pacote que não é perfeito”, continuou.
 
Sem novos testes coletivos programados para 2017, Norris contou que ainda não sabe quando terá uma nova chance de guiar o carro de Woking.
 
“Preciso conversar com Zak [Brown] e Éric para ver quando eles podem me colocar no carro, mas isso realmente não é comigo. É com eles e com o que eles confiarem a mim”, declarou.
 
Por fim, Norris reconheceu que os elogios que recebeu de Boullier após o teste com a McLaren serviu como uma dose extra de confiança.
 
“Foi um grande impulso de confiança”, contou. “No passado, ele promoveu muitos jovens pilotos das categorias de base para a F1, então ele não fala bobagem”, concluiu.
 
RENOVAÇÃO COM RÄIKKÖNEN DIZ MUITO SOBRE O QUE É A FERRARI E SEU PENSAMENTO SOBRE A F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar