Quarto em Interlagos, Bottas acredita que poderia ficar mais à frente: “Não foi a melhor das voltas”

Atrás do companheiro de equipe, finlandês destaca o desempenho das Williams, ressalta prazer por poder chegar perto da Mercedes, mas não se ilude com possível chance de vitória no domingo

O treino classificatório deste sábado (8) não reservou muitas felicidades para Valtteri Bottas, mais lento que seu companheiro de equipe, Felipe Massa. Largando na quarta posição para o GP do Brasil, desse domingo, o finlandês acredita que poderia ter ido melhor. Bottas, todavia, ressaltou o bom desempenho da Williams em Interlagos, evidenciado pela proximidade das Mercedes, ainda soberanas no grid.
 
Bottas também destacou que as temperaturas mais amenas em São Paulo deixaram seu carro mais competitivo, já que antes “estava bem quente" e a pista estava "bem escorregadia". Mesmo assim, o avanço não deve garantir uma disputa por vitórias.

"Quando você está no carro, não escuta ou olha para os fãs, apenas foca na sua pilotagem. Da minha parte, digo que não foi a melhor das voltas hoje. Mas a corrida é amanhã. Como equipe, é bom estar tão perto da Mercedes e estamos ansiosos por amanhã", disse.

Vatteri Bottas (Foto: Getty Images)
"As condições vão ser muito diferentes do que estavam na sexta-feira. Estava bem quente e a pista estava bem escorregadia, e melhorou muito e ajudou no comportamento dos pneus. Como sempre, a Mercedes vai ter uma vantagem clara", avaliou o piloto.

Na briga com Fernando Alonso e Sebastian Vettel pela quarta colocação do Mundial de Pilotos, Bottas sabe que a pontuação dobrada de Abu Dhabi é que vai sacramentar, mas os tentos conquistados em Interlagos serão importantes. Atualmente, o finlandês tem seis pontos a mais que os adversários
 
"Deve ser uma corrida legal amanhã. Tudo vai ser decidido no final em Abu Dhabi, ponto a ponto, mas qualquer ganho aqui vai ser importante", seguiu.
 
É a sexta vez que Bottas fica atrás de Massa nessa temporada, em 18 classificações. O quarto lugar na classificação do campeonato, veio por ter marcado 155 pontos em 17 corridas. No campeonato de construtores, a Williams aparece em terceiro lugar, com 238 tentos.
SOBERANIA 

Nico Rosberg é, com todos os méritos, o pole do GP do Brasil deste ano. Com um desempenho notável e imbativel, o alemão da Mercedes corroborou o que se esperava dele e de um candidato ao título para ficar com o primeiro lugar no grid em Interlagos. É a décima vez que Rosberg sai na frente nesta temporada. Lewis Hamilton larga a seu lado, com um tempo 0s033 atrás.

Felipe Massa teve ótimo desempenho e larga na terceira posição. Seu companheiro, Valtteri Bottas, é o quarto no grid.

Leia a reportagem completa da classificação do GP do Brasil no GRANDE PRÊMIO.

#GALERIA(5140)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.