Quarto na Malásia em dia de recuperação, Vettel elogia carro e afirma: “Teria vencido se largasse na frente”

Em condições normais, Sebastian Vettel acredita que tinha carro para vencer na Malásia. Como o alemão precisou largar em último, o jeito foi se contentar com o quarto lugar, deixando a vitória com Max Verstappen

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sebastian Vettel cruzou a linha de chegada em quarto neste domingo (1º), conseguindo um bom resultado para quem precisou largar em último. O piloto fez uma bela corrida de recuperação e chegou muito perto do pódio. Com um carro que estava tão bom, Sebastian acredita que seria o vencedor em condições normais.
 
“Acho que nosso carro estava muito bom. Se tivesse largado na frente, acho que teria vencido. Óbvio, não foi o que aconteceu”, lamentou. “Acho que éramos os mais rápidos na maior parte da corrida, mas largamos em último. Também teve o Kimi abandonando antes da largada, então foi uma corrida bem dura”, seguiu.
Sebastian Vettel foi quarto após largar em último (Foto: Ferrari)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O dia de Vettel só não foi livre de problemas porque o alemão se envolveu em um acidente estranho com Lance Stroll depois da corrida. Os dois se tocaram e o tetracampeão levou a pior, ficando com a traseira do carro bastante danificada. Sobre o incidente, Seb jogou a culpa em Stroll.
 
“Eu fui por fora ali para pegar um pouco da pista emborrachada e acho que o Lance não tava me vendo e quis fazer o mesmo. Só que eu já estava ali e fui acertado. Completamente desnecessário, acho que ele simplesmente não olhou para o lado. Não sei como vai ser, se vou precisar trocar o câmbio, mas nós vamos dar um jeito. Não foi minha culpa se o cara ficou com vontade de pegar borracha e acertou outro carro", declarou o alemão.
 
O quarto lugar deixa Vettel 34 pontos atrás de Lewis Hamilton no Mundial de Pilotos. O britânico cruzou a linha de chegada em segundo.
 

#GALERIA(7202)

TORO ROSSO DEMOROU DEMAIS

REBAIXAMENTO SEGUIDO DE AFASTAMENTO DE KVYAT É TUDO, MENOS INJUSTO  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube