Quem foi melhor companheiro na F1? Button escolhe três pilotos

Dentro de um universo rechonchudo de companheiros de equipe que teve em seus 17 anos de Fórmula 1, Jenson Button selecionou Lewis Hamilton, Fernando Alonso e Rubens Barrichello, por diferentes motivos, como os melhores - além de Sergio Pérez como uma grande surpresa

Jenson Button foi campeão mundial de Fórmula 1 em 2009 e colecionou passagens por grandes equipes, vitórias e pilotos importantes dividindo a garagem. Fora do campeonato desde o fim de 2016, Button comentou sobre os melhores parceiros que teve nos mais de 15 anos de F1.

 
Ao podcast 'Beyond the Grid', oficial da F1, Button concluiu que Lewis Hamilton foi o parceiro mais veloz, ao passo que Alonso era o mais completo de todos os que já viu.
 
"O mais rápido, claro, foi Lewis. Não tem nem discussão, mas Fernando era o piloto mais completo. Dificilmente dava para notar alguma falha, ainda que todo mundo tenha. Os dois são grandes pilotos e bastante conhecidos pelo talento extremo e os títulos mundiais", argumentou.
Jenson Button (Foto: McLaren Honda)
Mas não foi apenas da dupla campeã mundial que Button falou. Segundo ele, o melhor piloto com o qual trabalhou no que diz respeito à parte técnica foi Rubens Barrichello, companheiro entre 2006 e 2009 na Honda e Brawn.
 
"Rubens Barrichello se destacava um corpo à frente dos outros. Sabia exatamente como ajustar o carro tão bem quanto era possível. Aprendi muito em nosso tempo como companheiros de equipe", seguiu.
 
A maior surpresa? Sergio Pérez, com quem trabalhou na McLaren, em 2013.
 
"Aí, Checo. Sergio Pérez era tão rápido em algumas pistas que não era normal. Ele não conseguia manter aquilo todas as vezes, mas nos melhores dias não dava para batê-lo", finalizou.
 
Além dos citados, Button também trabalhou ao lado de Ralf Schumacher, Giancarlo Fisichella, Jarno Trulli, Jacques Villeneuve, Takuma Sato, Anthony Davidson e Kevin Magnussen.
 
Paddockast #36
O MELHOR PILOTO SEM VITÓRIA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube