Quinto em Montreal, Rosberg lamenta escolha no primeiro pit-stop, mas vê Mercedes no rumo certo
Diferente de duas semanas atrás, desta vez Nico Rosberg não chegou a fazer uma corrida brilhante. Ainda assim, o alemão somou dez pontos e agora soma 69 em sete etapas em 2013
Na base do “é o que tem para hoje”, Rosberg entende que não poderia ter conquistado resultado melhor. “Acho que o quinto lugar provavelmente foi o meu melhor hoje. Ainda se minha corrida tivesse sido perfeita, não seria capaz de alcançar o ritmo dos caras da frente”, disse.
“Os caras [da equipe] tiveram uma decisão difícil a ser feita na primeira parada: nós estávamos preocupados com o aquecimento dos pneus mais duros, então optamos pelos supermacios para proteger minha posição de pista contra Webber e Alonso, mas, fazendo uma retrospectiva, provavelmente seríamos mais bem-sucedidos se tivéssemos ido por outro caminho porque eu poderia ter corrido um segundo stint”, comentou Nico.
Apesar de não ter sido combativo o suficiente para conquistar uma posição no pódio, Rosberg se mostrou satisfeito com a evolução da Mercedes em ritmo de corrida. “Marquei alguns bons pontos, e nós sabemos as áreas onde nós podemos melhorar nossa performance. Mas, olhando para onde nós estávamos um mês atrás, demos alguns passos em frente, e foi legal por Lewis por ele estar novamente no pódio”, afirmou o sexto lugar no Mundial de Pilotos, com 69 pontos.
“Nós estamos caminhando no rumo certo e ansiosos para a próxima corrida em Silverstone, na casa dos nossos companheiros de equipe em Brackley e Brixworth”, concluiu Rosberg.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube