Quinto, Gasly celebra “boa posição de largada” e fala em lutar pelo pódio no GP do Canadá

Quinto colocado no grid de Montreal, Pierre Gasly celebrou a boa posição de largada e falou até em lutar por um lugar no pódio. O titular da Red Bull considerou que a temperatura mais elevada pode resultar em uma corrida empolgante

Pierre Gasly conquistou sua melhor posição de largada na temporada 2019 da Fórmula 1 neste sábado (8). Com 1min11s079, o #10 aparece como a melhor Red Bull no grid, na quinta posição, 0s839 mais lento que Sebastian Vettel, o dono da pole-position.
 
Animado com a evolução, Pierre celebrou o bom resultado, mas ressaltou que foi uma disputa apertada na classificação em Montreal.
Pierre Gasly conseguiu seu melhor grid com a Red Bull (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Paddockast #21
A primeira vez a gente nunca esquece: as vitórias dos maiores nomes do esporte

“Acho que a classificação foi bem boa”, disse Gasly. “Não tive vácuo nenhum e tentei espremer tudo que eu tinha na volta. Foi bem apertado para o terceiro lugar, mas acho que o quinto posto é uma boa posição de largada para amanhã e podemos ficar felizes com isso”, seguiu.
 
“Foi tudo bem apertado hoje, nós perdemos um pouco”, reconheceu. 
 
Ainda, Gasly avaliou que o aumento da temperatura deve resultar em uma corrida empolgante, mas falou até em brigar pelo pódio canadense. 
 
“Amanhã sabemos que temos de largar com os macios e isso será um pouco complicado, especialmente já que, aparentemente, o clima será ainda mais quente do que hoje, mas acho que isso vai tornar a corrida bem empolgante de assistir”, ponderou Gasly. “Espero que possamos manter o ritmo e vamos forçar o máximo que pudermos para desafiar pelo top-3”, encerrou.
GRANDE PRÊMIO acompanha todos os treinos livres, a classificação e o GP do Canadá de Fórmula 1 AO VIVO e em TEMPO REAL.

#GALERIA(9799)
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube