Quinto mais rápido, Webber minimiza desempenho apagado da Red Bull no primeiro dia de treinos

Australiano afirmou que "nunca vai chegar a Monte Carlo e ter um dia perfeito logo de cara" e demonstrou confiança na evolução da equipe austríaca ao longo do fim de semana em Monte Carlo: "Precisamos redescobrir o que podemos fazer para retornar à frente"


Mark Webber não teve um mau início de participação no fim de semana do GP de Mônaco, sexta etapa da temporada 2013 da F1. O australiano colocou sua Red Bull na quinta posição no primeiro dia de treinos livres no Principado, com o tempo de 1min15s404 – mais de seis décimos atrás de Nico Rosberg, mais rápido do dia.
 
No entanto, para as pretensões da Red Bull, o desempenho do time ficou aquém do esperado. Tanto que Mark foi o melhor da equipe nesta quinta-feira – Sebastian Vettel ficou em um discretíssimo nono lugar. 
 
Para o australiano, o tempo de Rosberg não é inalcançável, mas os rubrotaurinos precisam trabalhar mais para alcançar tal performance.
Mark Webber foi o quinto mais rápido no primeiro dia de treinos em Mônaco (Foto: Clive Mason/ Getty Images)
"Se pudéssemos, teríamos feito isso hoje. 1min14s7 [marca de Rosberg no treino] não está tão longe, mas vamos ver como as coisas serão", afirmou o piloto. 
 
"Realmente, não estivemos nesta janela no ano passado até a minha última volta no Q3, então precisamos redescobrir o que podemos fazer para retornar à frente. Precisamos chegar lá."
 
Por fim, Webber minimizou o desempenho opaco da Red Bull no primeiro dia de atividades em Monte Carlo, e reconheceu que é muito difícil ser competitivo e ter o acerto ideal logo no início dos trabalhos em um traçado tão peculiar quanto o de Mônaco.
 
"Você nunca vai chegar a Monte Carlo e ter um dia perfeito ou um acerto perfeito logo de cara", completou o australiano.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.