Quinto no grid em Suzuka, Ricciardo vê equilíbrio e espera “boa batalha” entre Mercedes, Red Bull e Ferrari

Apenas 0s5 separaram os cinco primeiros colocados do grid de largada do GP do Japão. A diferença é restrita o bastante para Daniel Ricciardo, vencedor do último GP disputado na temporada, na Malásia, apostar em uma disputa ferrenha pela vitória em Suzuka no domingo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Enquanto a Mercedes protagonizou a disputa pela pole-position no treino classificatório do GP do Japão, neste sábado (8), em Suzuka, Red Bull e Ferrari lutaram para ser a segunda força no circuito nipônico. E a escuderia de Maranello levou a melhor. Kimi Räikkönen foi o terceiro, logo à frente de Sebastian Vettel, mas o alemão, punido em razão da desastrosa largada há uma semana, em Sepang, perdeu três posições, beneficiando diretamente Daniel Ricciardo, que pulou de sexto para quinto no grid.
 
Mas o australiano, vencedor no último GP da Malásia, não ficou lá muito satisfeito com a sua performance. “Fiz o que eu pude, mas tivemos alguns problemas na classificação. É frustrante ver o quão apertado isso está”, resumiu o sempre sorridente piloto da Red Bull, que marcou 1min31s240 em sua melhor volta no Q3, sendo superado em 0s062 pelo companheiro de equipe, Max Verstappen.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Daniel Ricciardo ficou razoavelmente frustrado com o desfecho da classificação em Suzuka (Foto: Red Bull Content Pool)
Daniel, contudo, acredita que a corrida terá uma dinâmica bem distinta em relação ao sábado, com as três melhores equipes do grid bem próximas. O oceânico foi além e apostou, inclusive, que a Mercedes não vai sobrar no domingo em Suzuka, ao contrário.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Não acho que a Mercedes vai ser dominante amanhã, não acho que eles vão estar muito à frente, por isso vamos tentar colocar alguma pressão sobre eles”, declarou Ricciardo, sem perder a rival de vista. “As Ferrari também foram rápidas hoje, então deve ser uma boa batalha entre nós três”, salientou.

 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o fim de semana do GP do Japão, 17ª etapa da temporada 2016 do Mundial de F1.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube