Quinto no grid em Suzuka, Ricciardo vê equilíbrio e espera “boa batalha” entre Mercedes, Red Bull e Ferrari

Apenas 0s5 separaram os cinco primeiros colocados do grid de largada do GP do Japão. A diferença é restrita o bastante para Daniel Ricciardo, vencedor do último GP disputado na temporada, na Malásia, apostar em uma disputa ferrenha pela vitória em Suzuka no domingo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Enquanto a Mercedes protagonizou a disputa pela pole-position no treino classificatório do GP do Japão, neste sábado (8), em Suzuka, Red Bull e Ferrari lutaram para ser a segunda força no circuito nipônico. E a escuderia de Maranello levou a melhor. Kimi Räikkönen foi o terceiro, logo à frente de Sebastian Vettel, mas o alemão, punido em razão da desastrosa largada há uma semana, em Sepang, perdeu três posições, beneficiando diretamente Daniel Ricciardo, que pulou de sexto para quinto no grid.
 
Mas o australiano, vencedor no último GP da Malásia, não ficou lá muito satisfeito com a sua performance. “Fiz o que eu pude, mas tivemos alguns problemas na classificação. É frustrante ver o quão apertado isso está”, resumiu o sempre sorridente piloto da Red Bull, que marcou 1min31s240 em sua melhor volta no Q3, sendo superado em 0s062 pelo companheiro de equipe, Max Verstappen.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Daniel Ricciardo ficou razoavelmente frustrado com o desfecho da classificação em Suzuka (Foto: Red Bull Content Pool)
Daniel, contudo, acredita que a corrida terá uma dinâmica bem distinta em relação ao sábado, com as três melhores equipes do grid bem próximas. O oceânico foi além e apostou, inclusive, que a Mercedes não vai sobrar no domingo em Suzuka, ao contrário.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Não acho que a Mercedes vai ser dominante amanhã, não acho que eles vão estar muito à frente, por isso vamos tentar colocar alguma pressão sobre eles”, declarou Ricciardo, sem perder a rival de vista. “As Ferrari também foram rápidas hoje, então deve ser uma boa batalha entre nós três”, salientou.

 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o fim de semana do GP do Japão, 17ª etapa da temporada 2016 do Mundial de F1.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.